Cidade Dias cita o “único jogador” que não vai sentir a pressão de substituir Suárez no Grêmio

Direção do Grêmio segue trabalhando para buscar um novo centroavante

Publicidade

Em coluna escrita no seu espaço no portal GZH, o comentarista identificado com o Grêmio, Cesar Cidade Dias, repercutiu as dificuldades que a direção tricolor vem tendo no mercado para buscar um substituto para Suárez. Até o momento, o clube não oficializou a contratação de um novo centroavante e já teve a recusa, por exemplo, do argentino naturalizado mexicano Rogelio Funes Mori.

Para Cidade Dias, o jogador que vier a ser contratado para esta função irá sofrer naturalmente uma enorme pressão por ser o substituto de Suárez. Menos se, por exemplo, a direção e a comissão técnica resolverem apostar no jovem Jardiel, que é o atual artilheiro da Copa São Paulo.

Veja também:
1 De 5.997

“Suárez mostrou ao que veio em 2023, e isso acabou se tornando um (bom) problema. Ele nos deu alegrias na temporada passada, mas agora deixa um vácuo no ataque gremista. Por conta disso, independente de quem seja contratado para suprir sua ausência, vai ter de lidar com uma pressão gigantesca”, escreveu Cesar, antes de citar Jardiel:

“No entanto, há um nome que não precisaria enfrentar isso na mesma amplitude. Durante uma conversa com Rodrigo Adams nesta quarta-feira (10), ele me disse algo que concordo plenamente: hoje, só existe um jogador no mundo que não irá receber a pressão de botar a camisa 9 diante do torcedor: Jardiel. É uma grande leitura. Menino da base, fazedor de gols, não vai ver os torcedores jogando a pressão. Até o momento, é o artilheiro da Copa São Paulo de 2024”.

Saiba mais sobre a jovem promessa do Grêmio

Jardiel, que tem apenas 18 anos, nasceu em Santo Amaro das Brotas-SE e tem contrato até dezembro de 2025 com o clube. Não está descartado que possa subir para treinar entre os profissionais assim que terminar a Copinha. No momento, o elenco de Renato Portaluppi tem Everton Galdino, André Henrique e JP Galvão como opções no setor.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas