Imprensa

Churín não pensa em sair do Grêmio, elogia Tiago Nunes e lamenta última lesão: “Jamais fiquei tanto tempo fora”

Centroavante argentino concedeu declarações através da sua assessoria de imprensa

Apesar de rumores recentes que o ligaram ao Colo-Colo, do Chile e ao Fortaleza, o centroavante Diego Churín não pensa em trocar de ares tão cedo. Recuperado de lesão muscular e de volta ao convívio do grupo, o jogador planeja seguir no Grêmio e continuar buscando seu espaço dentro do elenco.

Neste sentido, ele concedeu declarações divulgadas por sua assessoria de imprensa e publicadas pelo Globoesporte.com:

“Minha ideia é ficar aqui. Cheguei no meio da temporada, não é o momento de partir. Quero dar mais de mim para o clube que me brindou com confiança e demonstrar isso em campo”, declarou.

+ Bagé diz que pouco viu Sport x Grêmio e explica transmissão do Inter: “Que virem clube de piscina”

Jogador ainda busca espaço dentro do plantel gremista – Foto: Divulgação

Contratado ainda sob comando de Renato Portaluppi, Churín mantém boa expectativa pelo trabalho com Tiago Nunes e já viu “ideias novas” sendo aplicadas na estreia com vitória de 3×2 sobre o Ypiranga, fora, pelo Gauchão, no sábado:

“Faz poucos dias que chegou o Tiago e tivemos poucos treinamentos. Uma partida que ganhamos e já se viram coisas novas, algumas ideias que ele pretende. Aos poucos, o antes possível, interpretar cada ideia que ele nos propõe e realizá-las. Obviamente que uma temporada nova, além de um técnico novo, renovam as esperanças, os sonhos. Que a gente possa converter esse projeto do Tiago em algo muito bom para o clube”, declarou.

Lesão perturbou Churín

Depois de ficar de fora do início do ano por lesão muscular, Churín voltou a recentemente perder várias partidas por um problema na coxa direita. Durante um mês e meio, ele apenas torceu de longe pelos colegas:

+ Aceg-RS solta nota de repúdio contra ato de Bernabei: “Ultrapassou o limite do aceitável”

“Na minha carreira jamais tive tanto tempo fora de campo, foi uma experiência nova para mim. Foi difícil não poder ajudar meus companheiros dentro do campo, mas já é algo que passou. Agora é voltar, deixar para trás a lesão e as dores, terminar de me colocar no ponto e dar o melhor para o grupo e para o que queira o técnico”, acrescentou.

Alternativa ao titular e goleador Diego Souza, Churín é opção nesta quinta-feira, 21h30, diante do Lanús, pela Copa Sul-Americana, na Argentina.

+ Baldasso dá “aula de dança” no Debate Raiz, cutuca Bagé e resume Grêmio com três balões

Artigos relacionados