fbpx

Choro, desabafo por nova lesão e tempo de parada: quando Maicon deverá voltar a ser utilizado pelo Grêmio

Volante Maicon novamente passa por dificuldades físicas atuando pelo Grêmio em 2021

Ainda não será dessa vez que o volante Maicon terá a tão esperada sequência de jogos com a camisa do Grêmio. Ao voltar ao time titular na última quarta-feira – e se destacar com o passe para o pênalti em Alisson -, o jogador sentiu novas dores no adutor da coxa direita ainda no primeiro tempo da vitória de 1×0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, saindo chorando de campo.

Até mesmo o técnico rival Jorginho, que foi seu comandante no Figueirense na temporada de 2011, fez questão de dar um abraço de apoio no atleta.

Por conta deste novo problema físico, Maicon ficou de fora da lista de relacionados do Grêmio para o jogo contra o Bahia, na Arena, às 19h, deste sábado. E fez um novo post em tom de desabafo sobre o quanto tem sido difícil seguir jogando:

“Obrigado, família, amigos e toda nação tricolor por todas as mensagens de apoio. Já já estarei de volta. Não está sendo fácil e vou lutar até o final. Desistir jamais”, escreveu no story do Instagram nesta sexta-feira.

Quando Maicon volta?

Segundo informações dadas pelo site GZH, a nova lesão de Maicon não chega a ser grave e deverá exigir um prazo de duas semanas de recuperação. O problema no adutor da coxa direita foi diagnosticado como grau 1, e o atleta poderá estar à disposição contra o Ceará, dia 12 de setembro, na Arena.

O jogador tem 35 anos de idade e contrato até dezembro, já indicando em outros posts na web que não vai seguir no Grêmio depois deste prazo. Ao lado de Geromel, Maicon é o nome mais antigo do atual elenco gremista, tendo chegado ao clube no primeiro semestre de 2015.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas