Grêmio

Volante do Alianza Lima ganha homenagem de Barcos e chora antes de vir para o Grêmio

Erick Noriega entrou no segundo tempo de partida realizada neste sábado

Encaminhado como novo reforço do Grêmio, o volante Erick Noriega se despediu do Alianza Lima ao entrar no segundo tempo da vitória em casa por 3×1 sobre o Tarma, pelo campeonato local, neste sábado, recebendo inclusive uma homenagem do centroavante Barcos. O “Pirata”, ao ver o companheiro entrar, fez questão de dar a ele a braçadeira de capitão.

O gesto foi muito elogiado e visto como um reconhecimento à postura e bom futebol de Noriega, que deve desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias. O volante também se emocionou e chorou no último jogo pelo time peruano.

+ Exclusivo: Baldasso negocia para ir para o Sala de Redação

Buscando um primeiro volante já há bastante tempo, o Grêmio se interessou por Erick Noriega principalmente por seu desempenho nos jogos entre os dois clubes pelos playoffs da Sul-Americana. O Alianza Lima venceu em casa por 2×0, empatou em 1×1 na Arena e se garantiu nas oitavas de final da competição.

Valores do provável novo reforço do Grêmio

De acordo com o jornal Zero Hora, o Grêmio ofereceu ao Alianza Lima uma proposta de 3,5 milhões de euros (R$ 22,1 milhões) por 80% dos direitos do atleta. O Tricolor aguarda nas próximas horas para fazer o anúncio oficial e integrar o jogador ao seu elenco.

Uma curiosidade é que Noriega é nascido no Japão, mas se naturalizou como peruano e já vem defendendo a Seleção do Peru. Ele atuou no Alianza Lima desde 2024 e, em 2025, entre clube e seleção, tem 35 jogos com dois gols.

Artigos relacionados