Chegou a hora? Aguirre não acredita que Gallardo vá para o Uruguai e espera receber convite, diz site

Técnico colorado não deve recusar uma proposta da Seleção do Uruguai se ela de fato vier

Podendo ser campeão do Campeonato Argentino caso o River Plate consiga um simples empate contra o Racing, em casa, nesta quinta-feira, Marcelo Gallardo é um dos nomes preferidos do Uruguai para a vaga deixada por Óscar Tabárez, demitido recentemente do cargo após resultados ruins nas Eliminatórias, onde a Celeste está ameaçada de ficar fora da Copa de 2022. Diego Aguirre, no entanto, não acredita que o argentino vá para a Seleção e segue aguardando o convite, segundo o site GZH.

“É falsa a notícia de que realizamos oferta econômica com prazos de contrato, mas é possível que viajemos a Buenos Aires para nos reunirmos com Gallardo se tivermos o ok dele. Não trabalhamos com nomes. Não temos todo este leque de nomes que se fala”, explicou Jorge Casales, integrante do Conselho Executivo da AUF, em entrevista à Rádio Sport 890, de Montevidéu.

Aguirre
Aguirre admitiu que o Inter está em má fase no Brasileirão – Foto: Reprodução/YouTube

Da parte de Aguirre, ao menos publicamente, a sua garantia é de que a cabeça está totalmente voltada para o Inter. Ele inclusive tem revelado nas coletivas que já vem conversando com a direção sobre o planejamento de 2022 no clube, sendo que o seu contrato vai até dezembro do ano que vem. Mas, internamente, o próprio Inter sabe que ele dificilmente rejeitaria uma oferta do Uruguai.

“Apesar do aceno positivo, Aguirre comentou a pessoas próximas que não crê que o argentino troque o clube de infância pela seleção uruguaia. Por isso, ele aposta alto: chegou a sua hora”, diz matéria do jornalista Filipe Duarte em GZH.

Em 7° nas Eliminatórias, os uruguaios terão mais quatro duelos para buscar uma recuperação rumo ao Mundial do Catar em 2022. No final de janeiro, visitam o Paraguai. Em fevereiro, recebem a Venezuela. Depois, em março, as últimas duas rodadas são contra Peru, em Montevidéu, e Chile, em Santiago.

Receba as notícias do Inter em primeira mão: