Pelo que se tirou de sua entrevista à Rádio Gre-Nal nesta segunda-feira, é possível perceber que Celso Roth aconselharia, sim, o Grêmio a contratar o centroavante Isidro Pitta. De volta ao mercado do futebol brasileiro como treinador do Juventude, Roth conheceu o jogador paraguaio na reta final do Brasileirão e deixou alguns elogios ao jogador que foi pretendido pela direção gremista recentemente.
“Pitta é um grande jogador. Infelizmente não conseguiu entregar o que pode e o que gostaríamos. É um atleta de muita força e entrega. Como todo elenco do Juventude, ele não conseguiu entregar tudo o que podia no campo”, comentou Roth.
O Grêmio pensou em Pitta para ser uma “sombra” a Diego Souza, que renovou por mais seis meses. Porém, o Huesca, da Espanha, pediu mais dinheiro em cima da primeira proposta da direção gremista, que recuou. Neste momento, a negociação parou.
Sarará, do Grêmio, não deve mais ir para o Juventude
Roth também revelou, na mesma entrevista, que o jovem volante Sarará não deverá mais ir para Caxias do Sul. O Grêmio mantinha negociações com o Juventude para emprestá-lo, mas há uma proposta de compra de clube de fora do Brasil que ganhou prioridade no momento:
“Não. Havia uma negociação que não se concretizou. Até onde nós sabemos o jogador está sendo vendido e não está vindo de empréstimo para nós”, colocou o experiente treinador gaúcho. “Na nossa avaliação, o Sarará viria para complementar uma carência que temos no nosso elenco. Com a possível venda do guri, o negócio não acontecerá”, acrescentou.
Outro jogador que pertence ao Grêmio que está indo para o Juventude é o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, que estava na Chapecoense e não será reaproveitado por Renato Portaluppi.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Presidente do Inter faz reclamação pública a clubes brasileiros, mas poupa o Grêmio
- Mesmo com contrato, Juninho Capixaba não retorna e fecha com rival por quatro anos
- Vice promete jogadores que “briguem por cada centímetro” e explica demora nos anúncios