Contratado por empréstimo pelo Bahia junto ao Inter até dezembro de 2021, que é justamente quando acaba o seu contrato no Beira-Rio, o goleiro Danilo Fernandes não teve a melhor das estreias possíveis pelo novo clube nesta quarta. Ele foi titular no 2×0 do Atlético-MG pela ida das oitavas da Copa do Brasil no Mineirão e recebeu críticas no gol de Hulk.
Na específica jogada, o atacante atleticano arranca entre zagueiros para o lado de sua perna contrária, a direita, que é utilizada para finalizar no próprio canto de Danilo. E a bola entra sem muita reação do arqueiro – veja:
Danilo Fernandisse pic.twitter.com/leMSnIxPss
— InterCrônicas (@InterCronicas) July 29, 2021
Depois da partida, o técnico do Bahia Dado Cavalcanti explicou o porquê de ter lançado Danilo Fernandes como titular na vaga de Matheus Teixeira, que vinha atuando anteriormente:
“Há bastante tempo a gente já pensava na contratação do Danilo. É um jogador experiente, que, desde que chegou, agregou muito ao nosso grupo. Tem uma voz ativa importante, está acostumado a fazer grandes jogos. Teixeira teve uma sequência muito importante. Tive um cuidado especial de ter uma conversa grande com Teixeira, mostrar para ele o entendimento meu e da comissão técnica em relação ao trabalho que ele vem executando no Bahia, que só tem elogios. Mas entendi que a entrada de Danilo era importante hoje, um cara mais experiente, um pouquinho mais jogado, que tem uma voz ativa, começa já incentivando os jogadores desde o vestiário, tem uma contribuição efetiva com uma outra liderança, que já vem fazendo parte do vestiário desde que chegou”, comentou Dado.
Danilo Fernandes chegou a Inter após o Gauchão de 2016 para substituir Alisson, e foi um dos raros jogadores absolvidos por torcida e imprensa mesmo na trágica campanha do rebaixamento. No meio do Brasileirão de 2018, em um jogo contra o Botafogo, sofreu uma grave lesão no ombro e precisou passar por cirurgia. Durante o seu afastamento, Lomba se firmou e virou titular. Apenas Daniel o desbancou recentemente, e Danilo perdeu espaço como terceiro goleiro do grupo, sendo cedido ao Bahia.