Durante o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, nesta quarta-feira, o comentarista Cesar Cidade Dias, o CCD, que é identificado com o Grêmio, explicou por que vem sentindo “pena” de Renato Portaluppi neste momento da temporada. Ele avaliou que o treinador vem escolhendo jogadores por critérios “físicos”, de quem corre mais, o que deveria ser uma obrigação de todos.
“Avaliando as opções do Renato, ele tem escolhido claramente quem corre mais. Ele fez uma opção. Eu digo com toda tranquilidade, eu estou com pena do Renato. Porque ele precisa escolher algo que é básico no futebol. Tem que ter saúde para jogar futebol. É um negócio quase infantil”, pontuou Cesar.
Um provável time do Grêmio para enfrentar o Remo fora de casa nesta quarta, 19h30, tem esta formação: Weverton; João Pedro, Wallace, Kannemann e Caio Paulista; Danilo Barbosa, Nardoni e Villasanti; Pavón, Carlos Vinícius e Amuzu.
+ Cebolinha e Arthur pensam em voltar ao Grêmio se Renato permanecer, diz repórter
Renato evitou críticas ao trabalho anterior
A parte física dos atletas foi uma preocupação de Renato e de sua comissão logo no retorno ao Grêmio. Ele, no entanto, evitou fazer críticas ao trabalho anterior liderado por Luís Castro.
“Vou aproveitar o tempo para trabalhar. Tenho certeza que subirão de produção em todos os sentidos. Tivemos uma melhora contra o Botafogo. Hoje outra ainda maior, dentro das circunstâncias do esquema e de um adversário melhor. Falei que isso hoje foi Grêmio. Tem que se adaptar ao estilo. O trabalho desse grupo é que tira o time dessa situação. Viramos a página. Não falarei em passado. Fui contratado para corrigir e deixar o clube na Série A. Vamos trabalhar para alcançarmos esses objetivos”, comentou Renato logo no retorno ao Tricolor.
+ Renato fez “pacto” com os jogadores do Grêmio durante a parada do Brasileirão









