CBF repercute decisão do STJD, mas não acredita em anulação e diz ter informações que gol de Dourado foi legal

Vasco da Gama entrou com uma solicitação após o último jogo pedindo a anulação da vitória do Inter

Apesar do STJD não ter arquivado em um primeiro momento o pedido de anulação do Vasco sobre a derrota para o Inter, a CBF não imagina que o jogo será invalidado ou remarcado. Neste domingo, em visita à concentração colorada no Rio de Janeiro, o vice da entidade, Francisco Novelletto, alegou que já se tem a informação de que o gol de Dourado foi legal.

Este é o argumento central do Vasco no seu pedido de anulação, uma vez que o gol do volante foi marcado sem a revisão do VAR. As linhas que medem o impedimento no monitor estavam “descalibradas”.

“Não foi erro de arbitragem. Foi uma falha que deu em uma (empresa) terceirizada. Agora, já temos informações que o lance foi legal. Recuperaram e o lance foi legal. Mas o sistema falha. Eu já tive empresa que a loja estava cheia e caía o sistema. Do 100% que hoje o VAR vê, 99% dá certo. Eram lances que não se viam em campo”, alegou Novelletto, antes de acrescentar:

“CBF, STJD e FGF são entidades distintas. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. A gente nunca viu em um caso desses anular um jogo. Não acredito. Vão pedir explicações da CBF e isso é normal, lógico. Mas é bronca da CBF e do STJD do que com o Internacional. Assim eu entendo”.

Pelas palavras do dirigente da CBF, o Inter poderá, sim, comemorar o título de forma antecipada do Brasileirão se vencer o Flamengo no jogo desta tarde, 16h, no Maracanã. A direção colorada também tem se mostrado tranquila em relação à decisão do STJD,

Otávio Noronha, presidente do STJD, “determinou a intimação urgente da CBF para juntar vídeos e áudios do árbitro de vídeo de toda a partida, além de abertura de vista para os clubes, CBF e ciência à Procuradoria da Justiça Desportiva”. Após ter as provas e as manifestações, o presidente do STJD se manifestará quanto ao cabimento ou não da medida solicitada pelo Vasco.

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. AceitarLer políticas

Políticas & Cookies