Grêmio

O que a CBF pensa da ideia contra o rebaixamento levantada por Renato em entrevista

Técnico do Grêmio abriu o seu pensamento em entrevista ao SporTV

A CBF já tem conhecimento da ideia levantada pelo técnico Renato Portaluppi, na última segunda-feira, ao vivo no SporTV, no programa “Boleiragem”. Preocupado com a situação dos times gaúchos, o treinador sugeriu que nenhum time possa ser rebaixado na Série A e que, em 2025, o campeonato seja disputado com os atuais 20 clubes e os quatro que subirem da segunda divisão.

Inicialmente, a entidade se mostra contra a ideia, embora esteja em contato com os times gaúchos e procurando formas de dar ajuda neste momento delicado. Recentemente, em entrevista ao site Globoesporte.com, o presidente Ednaldo Rodrigues passou a postura da CBF sobre o tema trazido agora por Renato:

“Essa teoria eu não concordo. De imediato eu rechaço. Quando se faz uma competição, se obedece leis e princípios. E as competições têm interdependência umas com as outras. Quatro clubes sobem de divisão, quatro são rebaixados. Quem tem o bônus também tem que ter o ônus. Não se pode dizer ‘[um time] não vai ser rebaixado’ se [o mesmo time] puder ser campeão. Fere os princípios da moralidade”, afirmou o presidente da CBF.

+ Guerra cita Renato ao ser perguntado sobre “o que fazer” para vencer o Gre-Nal

Mesmo que tenha pouca probabilidade de vigorar, a ideia de Renato será debatida na reunião do Conselho Técnico da CBF com todos os clubes no próximo dia 27. Caso exista uma unaminidade dos times aprovando o pleito, a entidade pode rever o seu posicionamento, da mesma forma que foi na recente suspensão de duas rodadas do campeonato.

O que disse Renato?

Na entrevista que deu ao SporTV, Renato citou questões como falta de ritmo de jogo e distância da torcida como os principais problemas que os gaúchos vão ter:

“Ou para o campeonato ou ninguém seja rebaixado. Lá no RS, temos três clubes na primeira divisão que serão muito prejudicados no Brasileirão. Tem outras competições também. Daqui a pouco, se cai na zona do rebaixamento, para sair de lá com todos os problemas é difícil. Eu espero que a CBF busque soluções, senão infelizmente a coisa vai ficar feia para os gaúchos”, apontou Renato.

+ Grêmio aguarda Marcos Rocha, mas já tem dois titulares garantidos para o Gre-Nal

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Galhardo marca gol pelo Goiás e ergue a bandeira do Rio Grande do Sul: “Fui muito feliz lá”Bitello marca gol, fica perto de título na Rússia e manda recado ao RS: “Que todos fiquem bem”Lembra dele? Somália admite “drible” em seguranças do Grêmio na igreja para ir ao pagode

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!