Grêmio

CBF dá razão ao Grêmio em mais de 50% dos lances reclamados pelo clube

Tricolor esteve na CBF fazendo as suas reclamações depois do jogo contra o Bragantino

O Grêmio, desde a polêmica derrota de 1×0 fora de casa para o Bragantino, se mobilizou para fazer reuniões na CBF e apresentar as demandas à entidade, especialmente no que diz respeito à melhoria do nível da arbitragem. O clube está muito insatisfeito com a atuação dos árbitros em seus jogos e levou uma gravação – divulgada também no seu Twitter – de 15 supostos erros ao longo do ano.

De acordo com informações dadas pelo jornalista Diogo Rossi, a CBF deu razão ao Grêmio em 9 dos 15 lances, sem citar especificamente quais. Em relação aos outros seis, a entidade entendeu que a arbitragem acertou ou que, no máximo, foram jogadas “duvidosas”.

“Na denúncia, o clube apontou 15 erros graves cometidos contra a instituição. E em reunião com a comissão de arbitragem, a direção gremista ouviu que 9 dos 15 erros de fato aconteceram. A CBF concordou com o Tricolor e apontou que houve prejuízo à instituição nestes lances. Nos outros, a CBF disse ao Grêmio que foram acertados ou são duvidosos”, diz matéria do site do citado jornalista.

+ Caleffi dá pistas do “grande craque” que planeja trazer para o Grêmio: “Conversando”

Quem representou o Grêmio na CBF

Desta vez, o Grêmio enviou o seu atual executivo de futebol, Luis Vagner Vivian, para tratar presencialmente com a CBF no Rio de Janeiro. Em maio, ainda no começo do campeonato, o presidente Alberto Guerra e o coordenador Felipão foram até a entidade com reclamações muito parecidas.

Um dos pedidos feitos pelo Grêmio é por árbitros mais experientes especialmente no comando do VAR, algo que a CBF se comprometeu a dar mais atenção. Nos bastidores, o clube também busca, via STJD, reverter os cartões dados para Kannemann e Marlon no recente jogo contra o Bragantino para tê-los na quinta que vem, em casa, contra o São Paulo.

Artigos relacionados