Após bater o Inter nos pênaltis na semi dentro do Beira-Rio, o Caxias mira um algo a mais dentro do Gauchão e confia em vencer o Grêmio na final. Mas, para isso, sabe que terá de redobrar a atenção em Luis Suárez, que foi o autor do gol decisivo da vitória gremista de 2×1 no primeiro jogo do campeonato, em Caxias do Sul – foi esta a única derrota da equipe grená na campanha até aqui.
“Evidente que quando se trata de um jogador como o Suárez é preciso se ter uma estratégia para impedir o jogo dele. Na estreia do Gauchão nós vimos, ele teve uma chance e marcou. O Thiago (Carvalho, técnico) está pensando em algo para este jogo”, comentou o diretor de futebol do Caxias, Marcelo Segurado, à Rádio Guaíba, antes de falar da campanha:
- Vina tem agradecimento especial a dois jogadores por sua rápida adaptação no clube
- Renato lembra Vasco e diz o que achou do sorteio na sequência da Copa do Brasil
“Dentro do que a gente montou e planejou, sempre acreditamos que estaríamos entrando nas competições para brigar pelo título. No Gauchão e na Série D”.
Mais cedo, a Federação Gaúcha de Futebol oficializou os árbitros dos dois jogos decisivos entre Caxias x Grêmio. Neste sábado, a partir das 16h30, no Centenário, Anderson Daronco comanda. Uma semana depois, na Arena, no mesmo horário, Leandro Vuaden apita.
Caxias tem problemas
Emprestados pelo Grêmio, os jogadores Wesley Pomba, Pedro Cuiabá e Ronald estão fora das duas partidas por força de contrato. Além deles, Guedes e Marciel serão ausências no primeiro jogo por terem sido expulsos, assim como Wesley, da partida contra o Inter no Beira-Rio.
LEIA MAIS:
- Alívio na folha: saiba a faixa salarial que Thaciano, agora no Bahia, recebia jogando no RS
- Suárez sente diferença e faz reclamação a jornalista sobre “hábito” do futebol brasileiro