Com Edinson Cavani anunciado como novo reforço do Manchester United, encerrando de vez o sonho da torcida gremista em ter o uruguaio no elenco, o jornalista colorado Fabiano Baldasso não perdeu a chance de brincar com o tradicional rival.
Ao vivo nesta segunda-feira durante o programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o comunicador entrou segurando caixas de som simbolizando o “alarme falso” do possível grande anúncio que o Grêmio poderia fazer:
— 🇦🇹Geração Baldasso🇦🇹 (@FabianoBaldasso) October 5, 2020
Por parte da direção do Grêmio, o tema Cavani sempre foi tratado com cautela, embora o presidente Romildo Bolzan tenha dito que o jogador se mostrou “impactado” pela repercussão entre os gremistas. O uruguaio tem 33 anos e estava livre desde a saída do PSG, e teve a “vinda” ao tricolor pelo repórter Sebástian Srur, da Rádio Continental, da Argentina.
O Manchester United, também de forma oficial, anunciou a contratação de Alex Telles, que estava no Porto e renderá recursos a dois times brasileiros pela “solidariedade” da Fifa. O valor pago é de cerca de 20 milhões de euros, com contrato de 4 temporadas com mais uma temporada de prorrogação. O Grêmio tem direito a 0,5% do valor da transferência (R$ 665 mil) e o Juventude tem direito a 3,5% (R$ 4,6 milhões).