Na mesma coletiva em que abriu a possibilidade da volta de Luan ao Grêmio, o técnico Renato Portaluppi falou abertamente do caso de Luis Suárez e de suas dores crônicas no joelho direito. Segundo o treinador, ainda não há uma definição se o jogador uruguaio atuará como titular no domingo, 18h30, na Arena, diante do Botafogo, pelo Brasileirão.
“No momento que ele falar que não está sentindo dores no joelho, ele vai para o jogo domingo contra o Botafogo. Agora, se ele chegar e falar que está sentindo dores no joelho e está impossibilitado de jogar, aí entra o bom senso e ele vai ficar fora de novo”, comentou Renato na entrevista de hoje, antes de acrescentar:
- Grêmio abre negociações com um centroavante de mais “peso” para ser alternativa a Suárez
- Matheus Henrique revela reação de Renato após escolher a camisa 7 do Grêmio: “Não vai andar”
“O Suárez é um jogador que faz muita falta. Quando ele joga, o Grêmio é uma equipe. Sem, é outra. Ele conhece muito bem a área e gera a preocupação para o adversário, o que abre espaço para outros jogadores nossos. Quando não joga, o adversário se sente um pouco mais confortável, principalmente os zagueiros”.
Renato quer novo camisa 9
Ainda não está definido pelo clube quando Suárez será liberado para viajar à Espanha para se consultar com um médico especialista em joelho e que é da sua confiança. Renato indicou que isso poderá ocorrer depois do segundo jogo contra o Bahia, no dia 12, quarta que vem, pela volta das quartas da Copa do Brasil.
“Isso é entre ele, o presidente e a diretoria do clube. O que eu tenho que fazer é tentar contar com o jogador durante os jogos. Vamos esperar a situação avançar. A resposta é do jogador. A gente não sabe o que vai acontecer com o Suárez mesmo que não faça o procedimento. Não podemos ficar nessa dependênica”, ampliou Renato, para reforçar, em seguida, a necessidade de um novo camisa 9 no elenco:
“Após o jogo conversamos sobre isso. Não só o 9, estamos vendo algumas coisas, mas muitas vezes nos trava a falta de uma condição financeira melhor. Estamos atentos já há um bom tempo, mas quando se encontra o jogador é caro e não adianta trazer qualquer atleta só para inchar o grupo sem ter resultado. Estamos buscando nomes e trocando ideias”.
Leia mais:
- Guerra evita nova entrevista, mas se posiciona sobre postagem de Suárez
- A crítica de André Rizek antes do confronto direto contra o Botafogo na Arena
- Vazam imagens das agressões sofridas por Luan, flagrado por torcedores em motel com mulheres