
A venda de Bitello por 10 milhões de euros ao Dínamo Moscou, da Rússia, segue causando dores de cabeça ao Grêmio. Isso porque o Cascavel, que é o clube formador do atleta, afirma não ter recebido os seus 30% de direito da transferência previstos em contrato. O time paranaense acionou a Câmara Nacional de Resoluções de Disputas, órgão da CBF, pedindo bloqueio da verba de premiação do Grêmio por ter sido o vice do último Brasileirão.
Em nota, o Cascavel ainda revela que o Grêmio “alegou que não precisa sofrer qualquer tipo de bloqueio por tratar-se de um clube sólido e tradicional”. Irritado, o clube do Paraná garante que espera “ainda esse ano” uma liminar bloqueando recursos do time gaúcho.
No radar do Grêmio para 2024, Deyverson admite que trabalhar com Renato “seria maneiro”A nova nota oficial do Cascavel sobre o Grêmio
Após a manifestação formal do Grêmio, o Futebol Clube Cascavel vem a público afirmar que acredita na CNRD (Câmara Nacional de Resoluções de Disputas), câmara criada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para dirimir conflitos entre clubes e, principalmente, garantir o direito líquido e certos registrados em contratos juntos a esta Confederação, independente do tamanho do clube e do seu grau de influência.
É difícil de acreditar que o Grêmio, um clube centenário, apropriou-se e utilizou-se indevidamente de valores do Cascavel e, mesmo após citado, sequer apresentou uma justificativa plausível. Pelo contrário, alegou que não precisa sofrer qualquer tipo de bloqueio por tratar-se de um clube sólido e tradicional… mas, desde quando “nome” paga contas?
Esse tipo de ato prejudica o planejamento do Cascavel, pois o Grêmio decide por pagar quando quiser e do jeito que puder, por recurso que se apoderou de forma indevida. Acreditamos na CNRD e queremos crer em uma das funções da mesma, talvez a mais importante, moralizar o futebol brasileiro, punindo rigorosamente clubes e seus dirigentes que agem desta forma.
Acreditamos que a CNRD, mesmo com valores de custo elevados para clubes menores, como em nosso caso, está ali para colocar um “basta” neste tipo de ação, como o caso do Grêmio. Nos parece contumaz, prejudicando seus parceiros comerciais de forma pensada, apropriando-se de recursos que não são de direito.
+ O novo clube do meia Nathan Pescador após a rescisão antecipada com o Grêmio
Esperamos, ainda esse ano, uma liminar bloqueando valores da entidade Grêmio e garantindo os direitos do FC Cascavel. Que trabalha diuturnamente para manter seus compromissos em dia e para fazer futebol com coerência e respeito.
Ver essa foto no Instagram
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!