Caso resolvido? Cascavel diz que Grêmio fez “parte do pagamento” e promete seguir luta judicial

Clube paranaense ainda não está satisfeito com a situação da venda de Bitello

Quando o Grêmio imaginava ter dado por encerrada a novela envolvendo a venda de Bitello, o Cascavel novamente se manifestou em nota oficial dizendo ter recebido do clube gaúcho apenas “parte do pagamento”. O time paranaense, que é o formador do atual meia do Dínamo Moscou, da Rússia, promete seguir lutando judicialmente para ter os seus direitos.

“Nesta quarta-feira, 20/12/2023, no período vespertino, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense realizou parte do pagamento de sua dívida com o Futebol Clube Cascavel. Somente depois de o Cascavel acionar a CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF), solicitando bloqueio de valores de premiação; além de muita pressão pela busca dos direitos do Clube, é que então recebemos a parte incontroversa do que nos é devido pelo Grêmio”, diz o Cascavel, antes de acrescentar:

Veja também:
1 De 6.087

“No entanto a luta judicial continua pelo restante dos valores referentes a juros, multa e diferença cambial, além da discussão pelo “mais valia” (futuras transações). O Grêmio apoderou-se e utilizou-se indevidamente do dinheiro do Cascavel por um período e deve pagar pelos juros, correção monetária e a multa contratual conforme previsto em contrato entre as partes. Com parte do valor devido depositado, o Cascavel retoma seus projetos, e este recurso irá somar no planejamento de 2024”.

Até a realização desta matéria, o Grêmio não se manifestou sobre a nota do Cascavel após a realização do pagamento. Na reta final da última janela de transferências na Europa, o tricolor gaúcho vendeu Bitello ao Dínamo Moscou por 10 milhões de euros, dos quais 30% são de direito do Cascavel.

Grêmio ainda tem dor de cabeça por Pepê

Além do Cascavel, que vinha reclamando dos valores de Bitello, o Foz do Iguaçu segue cobrando o Grêmio pela sua parte na venda de Pepê, ao Porto, ainda em 2021.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas