Casagrande avalia que o que a direção do Inter fez com Mano Menezes “foi um absurdo”

No UOL Esporte, ex-jogador e comentarista detonou a postura da direção colorada

Publicidade

Em live para o canal do UOL Esporte, o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande soltou o verbo contra a postura da direção do Inter em escolher demitir Mano Menezes. O antigo atleta fez um comparativo com o provável novo técnico do clube, Eduardo Coudet, lembrando que, em suas palavras, durante 2020, o argentino “deixou o time na mão” ao ir para o Celta de Vigo-ESP.

Casagrande ainda fez referência ao momento que o Corinthians demonstrou interesse em ter Mano nesta temporada, mas o então treinador do Inter fez a opção de seguir no Beira-Rio:

“O Mano não largou o Internacional na mão, mas o Coudet largou o Internacional na mão e foi para o Celta de Vigo, na Espanha. Ele largou e deixou na mão. O Mano está lá, não deixou o time na mão e é demitido para recontratar um treinador que deixou o time na mão, então não dá para reclamar do Luís Castro ir embora para ganhar milhões na Arábia Saudita. Não dá mais para reclamar quando um treinador é chamado para um time onde ele vai ganhar mais e tem mais possibilidade de ganhar alguma coisa, largar e ir embora. Os dirigentes não podem mais reclamar, diretor, presidente, não podem reclamar mais quando um treinador dele larga e vai para outro time, porque o que fizeram com o Mano foi absurdo”, afirmou Casagrande.

A nota oficial do Inter sobre Mano na última segunda:

O Sport Club Internacional comunica a saída do técnico Mano Menezes. O auxiliar Sidnei Lobo também deixa o cargo.

Anunciado em abril do ano passado, Mano esteve no cargo por mais de um ano. Na temporada 2022, comandou o time em uma campanha sólida dentro do Campeonato Brasileiro, disputando o título da competição e terminando com a melhor campanha do Inter nos pontos corridos, com 73 pontos. Também com Mano, o Colorado passou 325 dias sem derrota no Beira-Rio, com 27 partidas e 20 vitórias. Série interrompida no mês de maio.

O clube agradece aos profissionais pela dedicação, empenho e trabalho realizado durante o período, desejando sorte e sucesso na sequência de suas carreiras“, disse o Inter em comunicado.

Leia mais notícias: