Grêmio

Carlos Simon diz que zagueiro do Grêmio deveria ser expulso e critica gol marcado: “Jogada perigosa”

Tricolor iniciou o Brasileirão batendo o Atlético-MG pelo placar de 2x1 na Arena

Publicidade:

O ex-árbitro gaúcho Carlos Simon, atual comentarista de arbitragem da ESPN, avaliou que o Grêmio foi beneficiado na vitória de 2×1 sobre o Atlético-MG, na Arena, na abertura oficial do Brasileirão de 2025 neste sábado. Segundo ele, o primeiro gol, de Arezo, foi “irregular” em função de uma jogada perigosa não marcada de Lucas Esteves na origem do lance:

“O primeiro gol do Grêmio foi irregular. No começo da jogada, o jogador gremista levanta muito o pé. O rival, quando vê o pé assim, tenta recuar a cabeça. Isso, de acordo com a regra de número 12, é jogada perigosa. As travas não tocaram no adversário, então deveria ser marcado tiro livre indireto contra o Grêmio. Como o árbitro não marcou nada, o VAR deveria ter chamado para a revisão. Errou a arbitragem”, comentou.

Para Simon, que gravou vídeo em suas redes sociais analisando os lances, o zaguerio gremista Wagner Leonardo também deveria ter sido expulso por falta em Hulk: “O Wagner Leonardo já tinha cartão amarelo, dá carrinho por trás e acerta o Hulk. Jogada temerária. Portanto, ele deveria ter tomado o segundo cartão e ser expulso. E tudo isso na frente da arbitragem”.

Publicidade:

https://twitter.com/DiarioGolsBanco/status/1906106462620758323

Cuca criticou gol do Grêmio

o técnico Cuca, do Atlético-MG, que inclusive protagonizou um momento bem curioso na beira de campo, também criticou a marcação do primeiro gol gremista e revelou ter tido uma conversa com o árbitro Raphael Claus depois da partida:

“Eu falei com o Claus e ele disse que se não tem contato não é falta. Mas eu joguei futebol por muitos anos e sei que se vem uma chuteira na minha direção, eu vou recuar. É automático do ser humano”, reclamou o treinador derrotado na Arena.

Publicidade:

Publicidade:

Deixe um comentário