Carballo revela problema e explica atuação discreta no Gre-Nal: “Joguei medicado e com dor”

Volante foi substituído durante a partida e teve atuação discreta no clássico

Publicidade

O volante Felipe Carballo, do Grêmio, abriu o jogo sobre a sua atual condição física em entrevista à imprensa do Uruguai. Ele admitiu estar sofrendo com dores no púbis e revelou ter sido medicado para conseguir jogar o Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, em que o Inter dominou e venceu por 3×2 pelo segundo turno do Brasileirão.

Por conta desse problema físico, Carballo solicitou ficar de fora da convocação do Uruguai para os jogos das Eliminatórias nos próximos dias. Na terça, foi visto no CT Luiz Carvalho tratando das dores para conseguir voltar bem na retomada do Brasileirão.

Veja também:
1 De 5.992

“Nem deveria ter jogado essas últimas partidas, mas quis porque eram jogos importantes no Brasileirão. Tivemos o clássico e também queria ir para a seleção, mas chegamos a um ponto no qual não podia. Joguei a última partida (Gre-Nal) totalmente medicado e tinha dores que me impossibilitavam de correr. Então chegou a decisão de parar, afrouxar um pouco, porque o corpo necessitava. É uma lesão que te permite jogar, mas é incômodo e com dores”, disse o volante ao ao programa Minuto 1, da Rádio Carve Deportivo, de Montevidéu.

“Tem dias que você se sente bem e há outros que não pode nem se mexer. Dado ao ímpeto de querer jogar, eu não parei e segui jogando com muita dor e sacrifício algumas vezes, porque o time precisava, outros pela seleção. Muitas vezes me custa arrancar e girar. Jogo a maioria das partidas com dor, com incômodo. Tem um ponto no qual você se acostuma, mas o corpo compensa com outras partes. Sinto dor nas costas, no quadril, no joelho e musculares”, acrescentou, em declarações recuperadas pelo portal GZH.

Carballo dúvida na quarta

Por conta do problema clínico, Carballo passa a ser dúvida no jogo do Grêmio contra o Athletico, quarta que vem, às 19h, na Arena. O elenco e o técnico Renato Portaluppi se reapresentam nesta quinta-feira.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas