Para dar ritmo de jogo aos atletas e testar formações, o Grêmio promoveu um amistoso neste domingo no CT Luiz Carvalho contra o Concórdia-SC e venceu pelo placar de 2×1, com gols marcados por Campaz, de pênalti e Carballo, batendo no ângulo. O clube optou por não divulgar as escalações, mas nomes como Luis Suárez e Fábio, além de Geromel, machucado, não participaram.
O primeiro time gremista teve Brenno; Thaciano, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Gustavinho, Campaz e Ferreira; Diego Souza. Depois, na etapa final, a equipe foi: Adriel; Gustavo Martins, Bruno Uvini, Natã e Diogo Barbosa; Carballo, Lucas Silva e Bitello; Cristaldo, Guilherme e Everton Galdino.
- Primeiro rival do Grêmio em 2023 revela se quer ou não a escalação de Suárez: “Vamos ter cuidado”
- Suárez faz Grêmio superar 65 mil sócios e tem novas imagens divulgadas da festa na Arena
O treino foi dividido em dois tempos de 45 minutos e o técnico Renato Portaluppi, em declaração aos canais oficiais do clube, gostou do que viu: “Apesar de estarmos em pré-temporada e os atletas ainda estarem com as pernas pesadas e o forte calor, eu gostei bastante do jogo”, disse.
Próximos passos do Grêmio
A comissão técnica promoverá mais um teste marcado para o dia 12, próxima quinta-feira, contra o Novo Hamburgo, também no CT. Depois, no dia 17, ocorre a decisão da Recopa Gaúcha, na Arena, contra o São Luiz. A estreia no Gauchão é dia 21, um sábado, diante do Caxias, fora de casa, às 16h30.
VEJA MAIS:
- Neto se empolga com festa para Suárez e diz ser Grêmio “até a morte”: “Que torcida é essa”
- Renato antecipa titular surpreendente, adianta que jogará no 4-2-3-1 e explica como usará Suárez
- Cristaldo comenta festa “linda” para Suárez, cita Luan e agradece Kannemann: “Ajuda muito”