Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Campeões no Inter, Sobis revela como Abel Braga o impediu de encerrar a carreira: “Eu já não queria mais”

Atualmente, atacante tem 35 anos de idade e vínculo até o final da temporada com o Cruzeiro

Não fosse Abel Braga, a carreira de Rafael Sobis já teria terminado há muito tempo. Porque foi através de um pedido expresso do treinador, que o queria no Fluminense, que o atacante pensou duas vezes logo depois de deixar o Inter em 2011. Na época, o jogador sofria com dores no joelho oriundas de lesões antigas e encontrou no Rio de Janeiro – e na volta da parceria com Abel – a chance de retomar o alto nível.

Sobis tinha voltado ao Beira-Rio no meio de 2010 e ajudou o clube a ser bi da Libertadores, mas, descontado fisicamente, perdeu espaço no ano seguinte. Foi quando pensou em parar de vez. Abel estava retornando dos Emirados Árabes e o chamou para jogar com ele no Fluminense – ambos haviam sido campeões da América na primeira Libertadores do Inter em 2006.

“Temos eu e ele essa proximidade pelo Inter, pelos Emirados e ele é o responsável por eu ter seguido jogando. Eu queria parar. Tinha dores no joelho, problemas de cabeça, virava uma bola de neve e eu não queria mais. Aí o Abel voltou pro Fluminense e pediu que eu fosse com ele. Graças a Deus, nunca mais tive uma dor no joelho. E sigo jogando até hoje”, declarou o atacante do Cruzeiro à Rádio 98FM nesta sexta.

Mas, aos 35 anos e com contrato com o Cruzeiro até o final da temporada, Sobis já marca data para encerrar a vitoriosa trajetória no futebol. E este ano, ao que tudo indica, será o seu último na bola:

“Eu tenho. Tenho, sim (planos para viajar de moto). Eu já estou falando para muitos que dia 28 de novembro, Deus queira que com o acesso, seja a minha despedida. Aí eu vou enlouquecer mesmo, fazer tudo que eu não fazia (risos)”, disse, para depois concluir:

“Um dos projetos é poder aproveitar mais eles (os filhos), aproveitar mais meus pais. Eu saí de casa com 13 anos, e essa Covid, a pandemia, muita gente perdendo pessoas queridas – na minha família está todo mundo bem, graças a Deus -, eu quero, pessoalmente, como meta, aproveitar meus pais, para depois não ter o peso de não ter aproveitado o quanto eu poderia e deveria”, encerrou.

Rafael Sobis teve a sua terceira passagem pelo Inter ocorrida na temporada de 2019,  quando marcou seis gols e deu nove assistências em 46 partidas.

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Inter
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 24 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 22 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 21 para acompanhar as notícias do Inter.

Publicidade