
Aos 39 anos, o ex-atacante do Grêmio, Fernandinho, segue na ativa com a camisa do Retrô e foi um dos protagonistas da tensa final do Campeonato Pernambucano na última quarta-feira na Ilha do Retiro. No tempo normal, o canhoto marcou um golaço de falta para o seu time e ajudou na vitória de 2×1, que forçou a decisão por penalidades máximas.
Depois, nos pênaltis, o Sport Recife levou a melhor, mas também viu uma grande pancadaria ser formada dentro de campo. Tudo começou quando Carlos Alberto, da equipe da casa, fez o seu gol e provocou um jogador rival. Ele fez o conhecido “sinal de choro” para o atacante Diego Guerra, de 18 anos, que é filho do presidente do Retrô, Laércio Guerra – quando o jovem ia em fazer sua cobrança. Diego errou a batida e uma grande confusão se formou.
- Gremistas são presos no Paraguai e cantam músicas do Grêmio na viatura
- Vídeo aproximado mostra ação do gandula com defensor do Grêmio de costas
Até mesmo Fernandinho foi visto no meio da confusão defendendo os seus colegas e respondendo os rivais. No total, oito jogadores levaram vermelho. Fabrício Domínguez, Matheus Alexandre e Romarinho foram expulsos pelo Sport, enquanto Gledson, Fernandinho, Júnior Fialho, Mendonça e Maycon Douglas tomaram o cartão pelo Retrô.
O Sport, neste ano, joga a Série A do Brasileirão e iniciou a campanha com um bom resultado, tendo empatado em 0x0 diante do São Paulo, no Morumbis, na capital paulista. O atual treinador da equipe pernambucana é o português Pepa, ex-Cruzeiro.
https://twitter.com/DoentesPFutebol/status/1907786927530557848
Sport 1×2 Retrô
⚽️ Fernandinho – golaço
🏆 Pernambucano | final (ida: 3×2)
Publicidade:— Diário Reserva! (@DiarioGolsBanco) April 3, 2025
Fernandinho pelo Grêmio
Com passagens por outras grandes equipes brasileiras como São Paulo, Flamengo e Atlético-MG, Fernandinho viveu uma ótima fase no Grêmio de 2017, sendo titular do time na campanha que resultou no tricampeonato da Libertadores.
Ele, inclusive, fez o primeiro gol do jogo final contra o Lanús, na Argentina, em vitória gremista pelo placar de 2×1 – o outro gol foi feito por Luan, de cobertura.