Grêmio

Campeão da Libertadores de 2017 vai ao estádio torcer para o Grêmio contra o Atlético-GO

Com gol de Reinaldo, time gaúcho buscou empate diante do Atlético-GO

O empate do Grêmio em 1×1 com o Atlético-GO, em Goiânia, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, contou com uma presença ilustre nas arquibancadas do Estádio Antônio Accioly. De férias após a conclusão da temporada na Europa, o volante Arthur, hoje com 27 anos, esteve in loco torcendo pelo time gaúcho, por quem foi campeão da Conmebol Libertadores de 2017, entre outros bons momentos.

Arthur, que jogou na Fiorentina, da Itália, nesta temporada, publicou um story no seu Instagram com a foto do jogo rolando e escreveu a seguinte legenda: “Vamo imortal, Grêmio”. O atleta, que fez a base no Grêmio, nasceu em Goiânia e costuma voltar para a terra natal durante as suas férias.

Saiba mais notícias gremistas clicando aqui

Para a temporada de 2024/2025, Arthur não ficará na Fiorentina, que não tem condições de exercer a compra dos seus direitos econômicos. Com isso, a tendência é que o volante volte para a Juventus e lute por um espaço no elenco. A avaliação é de que ele fez um bom ano, diferentemente do que havia ocorrido anteriormente no Liverpool, onde sofreu por lesão e pouco jogou.

Mais sobre a carreira de Arthur, ex-volante do Grêmio:

– Grêmio: Arthur começou sua carreira profissional no tricolor gaúcho e se destacou como meio-campista durante a Conmebol Libertadores de 2017, chamando a atenção pela sua qualidade técnica e visão de jogo especialmente na final contra o Lanús.

– Barcelona: no meio de 2018, Arthur foi contratado pelo Barcelona, um dos maiores clubes do mundo. Ele atuou pelo time catalão durante duas temporadas, época em que também foi chamado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira, fazendo parte do título da Copa América de 2019.

+ O drama do ex-gremista Nathan Fernandes, que ainda não foi pago pelo Botafogo

Grêmio volta ao RS

Ainda na zona do rebaixamento do Brasileirão com 7 pontos, o Grêmio retorna para o Rio Grande do Sul e nesta quinta-feira já trabalha no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Em seguida, já no domingo, às 16h, recebe o Fluminense no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Leia mais notícias:

Renato critica imprensa e revela situação com Carballo no vestiário após o Gre-NalReinaldo evita nova derrota do Grêmio e espera melhor sorte: “Vamos valorizar o empate”

Artigos relacionados