Mais um jogador campeão da Libertadores de 2017 com o Grêmio anuncia aposentadoria

Passam a ser poucos os atletas daquele elenco que seguem em atividade

Mais um jogador eternizado na história do Grêmio pelo título da Libertadores de 2017 decidiu encerrar a sua carreira. Na reta final deste ano, o centroavante Lucas Barrios, que foi titular gremista na maior parte daquela campanha, anunciou oficialmente o fim da sua longa trajetória no futebol. O último clube foi o Sportivo Luqueño, do Paraguai, até agosto.

“Hoje me despeço como jogador profissional, mas nos encontraremos novamente nos gramados. Obrigado pelo apoio recebido durante todos esses anos”, escreveu Barrios, que, em 2017, fez o decisivo gol do Grêmio na classificação nas quartas de final sobre o Botafogo na Arena.

Barrios, além do Grêmio, passou pelo futebol chileno, argentino, mexicano, alemão, chinês, russo, francês e paraguaio. Ele também tem uma trajetória importante defendendo a Seleção do Paraguai. No Brasil, também jogou no Palmeiras.

Grêmio de 2017

Vão restando poucos jogadores ainda “na ativa” do Grêmio de 2017. Com o término do Brasileirão de 2024, outro que decidiu encerrar a carreira foi o zagueiro Pedro Geromel. Nomes como Edilson, Cortez, Michel, Léo Moura e Cícero também já penduraram as chuteiras. Da escalação da final contra o Lanús, na Argentina, seguem jogando Grohe, Bressan, Jailson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho.

Na partida do título na Argentina, em vitória de 2×1, o técnico Renato Portaluppi escalou o Grêmio com: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Bressan (Rafael Thyere) e Bruno Cortez; Jailson e Arthur (Michel); Ramiro, Luan e Fernandinho; Barrios (Cícero).

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas