
Para repercutir o adeus de Maicon ao Grêmio, o ex-dirigente do clube Odorico Roman, presente na direção de futebol em 2016 e depois como vice-presidente de futebol em 2017, fez um post no Twitter em tom de agradecimento ao jogador e relembrando o quanto ele se sacrificou para jogar nos últimos anos.
Roman lembrou a grave lesão que o camisa 8 teve no tendão de Aquiles, em 2017, que obrigou o jogador a realizar cirurgia e perder a reta final da Conmebol Libertadores.
“Maicon foi peça fundamental no time que encantou e ganhou títulos importantes para o Grêmio. Quem acompanhou sabe o sacrifício que passou a ser atuar, em vista de inúmeras pancadas que sofreu no tendão. Só tenho a agradecer pelos títulos que nos ajudou a ganhar. Valeu, Capita”, escreveu o antigo dirigente.
+ Entenda os motivos de Mano Menezes para não dar chance a Gabriel Mec no Grêmio
Veja o post:
Maicon foi peça fundamental no time que encantou e ganhou títulos importantes para o Grêmio. Quem acompanhou sabe o sacrifício que passou a ser atuar, em vista de inúmeras pancadas que sofreu no tendão. Só tenho a agradecer pelos títulos que nos ajudou a ganhar. Valeu, Capita!
— Odorico Roman (@icoroman) August 30, 2021
Maicon deixou o Grêmio dias depois de ter sido expulso contra o Corinthians, na derrota de 1×0, na Arena, quando se irritou imensamente com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro depois do gol de Jô. Ele tinha contrato até dezembro e já vinha dizendo que não permaneceria no clube.
Reveja abaixo o anúncio do Grêmio da rescisão contratual com Maicon e o vídeo em homenagem feito pelo clube:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a antecipação do término de contrato com o atleta Maicon Thiago Pereira de Souza, em decisão ocorrida nesta segunda-feira, de forma consensual entre as partes.
+ Mano Menezes evita desculpas e assume responsabilidade por má fase do Grêmio
Maicon foi apresentado em março de 2015. Defendeu o Tricolor em sete temporadas. Realizou 248 jogos, marcando 15 gols. Neste período, conquistou a Copa Conmebol Libertadores da América, a Copa do Brasil como capitão, a Recopa Sul-Americana, o Tetracampeonato Gaúcho e o Bicampeonato da Recopa Gaúcha. Suas qualidades como atleta e como cidadão marcaram época e fizeram de Maicon um ídolo da Nação Gremista, sendo convocado para deixar seus pés eternizados na calçada da Fama.
O Grêmio agradece os inestimáveis serviços prestados ao Clube“
+ Mano evita prazos para ver novo Grêmio e projeta reforços de peso já para o Gre-Nal