Campaz não se acerta com o Rosario Central e pode voltar ao Grêmio na próxima semana, diz jornalista

Técnico Renato Portaluppi pode receber de volta o colombiano no seu elenco

Publicidade

Uma informação trazida pelo jornalista argentino Cesar Luis Merlo, que é especialista em mercado da bola, agitou a torcida do Grêmio na noite deste domingo. Segundo ele, o meia-atacante colombiano Jaminton Campaz não acertou o contrato com o Rosario Central e, sendo assim, se nada for resolvido, voltará para se apresentar na Arena, em Porto Alegre, na semana que vem.

“A continuidade de Jaminton Campaz em Rosario Central, que realizou a compra de 50% há mais que um mês, voltou a ser complicada. Embora tenham progredido dias atrás, acabaram não acertando o seu contrato e, se não for resolvido, na próxima semana ele volta ao Grêmio, dono da outra metade dos seus direitos”, escreveu o jornalista nas suas redes.

No começo de 2024, o presidente gremista Alberto Guerra falou sobre a situação do jogador e revelou que o Rosario Central já havia feito o direito de compra, precisando apenas se acertar individualmente com Campaz, algo que segue em aberto:

“O Rosario Central efetivou o pagamento há 45 dias. Hoje, os clubes dividem 50% do jogador. Se ele não se acertar com o Rosario, ele tem que voltar para o Grêmio e cumprir o contrato. Os direitos federativos são do Grêmio, ele está emprestado. A opção é do Rosario para o jogador ficar lá”, informou Guerra ao jornalista Duda Garbi.

Campaz no Grêmio

Comprado no meio de 2021 por 4 milhões de dólares junto ao Tolima, da Colômbia, Campaz teve dificuldades em seu começo no Grêmio e participou da campanha do rebaixamento do clube naquele mesmo ano. Em 2022, alternou altos e baixos e também conviveu com lesões, até reencontrar o bom futebol ao ser emprestado ao Rosario Central.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas