Campaz se solta “aos poucos” na adaptação ao Grêmio e ainda passa por altos e baixos, segundo avaliação interna

Jovem meia-atacante colombiano foi o principal investimento do clube nesta temporada

Principal investimento do Grêmio visando a recuperação dentro do Brasileirão, o meia-atacante colombiano Jaminton Campaz, de 21 anos e contratado por cerca de R$ 21 milhões junto ao Tolima-COL, ainda se solta “aos poucos” em relação à adaptação do dia a dia e passa por “altos e baixos” na questão técnica, segundo análise interna do clube.

LEIA MAIS – Dirigente do Grêmio diz se arrepender de frase sobre momento do time: “No fim do ano, devemos avaliar”

De acordo com informações do Globoesporte.com, a parte física do jogador não preocupa e ele se encontra nos mesmos níveis dos demais companheiros, embora tenha ficado de fora das partidas do Tolima quando já estava em negociação com o Grêmio.

“Na parte técnica, houve uma melhora em treinamentos recentes, embora tenha se registrado altos e baixos. A avaliação é de um meia com inteligência acima da média e capacidade técnica para drible, passes e chutes. Fisicamente, está no nível do grupo, e a expectativa é por crescimento”, diz matéria escrita pelos jornalistas Eduardo Moura e Lucas Bubols.

Questões como adaptação à nova língua e rotina do futebol brasileiro em relação à convivência de vestiário, dia a dia e treinamentos ainda seguem sendo “conhecidas” por Campaz, que só tem duas partidas pelo clube, nas derrotas de 4×0 para o Flamengo e 1×0 para o Corinthians, ambas na Arena.

A expectativa é de que Campaz entre como titular contra o Ceará no próximo domingo, às 11h, na Arena, pela 20ª rodada do Brasileirão. O jogo é considerado de vida ou morte para o Grêmio, que é apenas o 19° do Brasileirão com 16 pontos.

  • Clique aqui para entrar no grupo 15 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 28 para acompanhar as notícias do Grêmio.