
Pressionado por reforços desde a queda para o Caxias no Gauchão, no último domingo, pela semifinal, o Inter está finalizando os detalhes para anunciar o meio-campista Gustavo Campanharo, de 30 anos. Nas últimas horas, ele conseguiu a liberação do Kayserispor, da Turquia, com quem tinha contrato até o meio do ano. Agora, tem caminho livre para assinar com o clube do Beira-Rio.
O time gaúcho corre contra o tempo para inscrever o atleta até segunda-feira, dia 3, na fase de grupos da Libertadores. A amigos pessoais, Campanharo, que é de Caxias do Sul, revelou se tratar de um “sonho” jogar no Inter e prometeu “dar a vida” em campo.
- Colorado terá velho conhecido como rival em seu grupo na Libertadores de 2023; veja todas as chaves
- “Minha família tem sofrido ameaças de morte”, diz presidente do Inter após eliminação em casa
Campanharo, como meio-campista, tem a condição de atuar em todas as funções do meio, seja de volante ou jogando mais avançado próximo dos atacantes. No futebol brasileiro, o seu último clube foi a Chapecoense. Revelado pelo Juventude, ele soma passagens também pelo time sub-20 da Fiorentina, Bragantino, Hellas Verona, Evian e Ludogorets Razgrad.
Inter em campo na terça-feira
Curiosamente no mesmo dia do aniversário de 31 anos de Gustavo Campanharo, o Inter estará na Colômbia fazendo a sua estreia na Libertadores de 2023. Será na próxima terça-feira, a partir das 21h, diante do Independiente Medellín, na abertura do Grupo B, que ainda tem Nacional-URU e Metropolitanos-VEN.
LEIA MAIS:
- Homem que invadiu campo com filha esconde o rosto e evita imprensa; clube toma nova atitude
- Alan Patrick, Rodrigo Moledo e mais: as justificativas em súmula das 10 expulsões de domingo