Camisa 9 de volta ao Inter: os motivos que fizeram Guerrero não ser convocado pelo Peru à Copa América

Centroavante colorado não foi chamado por Ricardo Gareca para a disputa do torneio deste ano

O Peru divulgou nesta quinta-feira a sua lista oficial de convocados à Copa América com uma surpresa. Grande nome do grupo, Paolo Guerrero, de 37 anos, não foi chamado pelo técnico Ricardo Gareca. Assim, retorna ao Inter e poderá reforçar o colorado durante a disputa do torneio continental.

Guerrero sofreu uma grave lesão no joelho direito em agosto de 2020, se recuperou, voltou a jogar pelo Inter e novamente sentiu uma tendinite. Mas, antes de ir para a rodada das Eliminatórias, já havia voltado a atuar pelo clube.

O UOL Esporte relata que o jogador levou uma pancada em um dos treinamentos da Seleção, mas que o principal motivo é pelo fato de não estar no mesmo ritmo dos demais companheiros. Assim, há o entendimento no Peru de que ele, jogando novamente pelo Inter, poderá chegar melhor para a rodada das Eliminatórias em setembro.

A Federação Peruana de Futebol ainda confirmou ao site Revista Colorada que a ausência de Guerrero da lista é por ordem técnica:

Guerrero esteve em campo nos dois últimos jogos do Peru nas Eliminatórias. Na derrota para a Colômbia, o peruano atuou durante os 90 minutos. Já contra os equatorianos, foi reserva e entrou nos minutos finais da partida vencida por 2×1 fora de casa – os peruanos estão em último com 4 pontos.

Os convocados de Gareca:

Goleiros: Pedro Gallese, José Carvallo e Carlos Cáceda.
Defensores: Aldo Corzo, Jhilmar Lora, Luis Abram, Miguel Araujo, Renzo Garcés, Christian Ramos, Anderson Santamaría, Alexander Callens, Miguel Trauco e Marcos López.
Meio-campistas: Renato Tapia, Martín Távara, Yoshimar Yotún, Sergio Peña, Christian Cueva, Wilder Cartagena, André Carrillo, Alexis Arias e Raziel García.
Atacantes: Luis Iberico, Álex Valera, Giuanluca Lapadula e Santiago Ormeño.

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.