Ainda mobilizado para ajudar no resgate de vítimas e recolher doações em prol dos atingidos do Rio Grande do Sul, que vive a pior enchente de sua história, o Grêmio já tem um calendário de jogos estabelecido a curto prazo assim que encerrar o prazo de suspensão da CBF – a entidade interrompeu todas as partidas dos times gaúchos até o dia 27 de maio.
Neste final de semana, a Conmebol remarcou oficialmente as partidas atrasadas e adiadas de Grêmio e Inter por Libertadores e Sul-Americana, respectivamente – veja aqui como ficou. Desta forma, o calendário a curto prazo do time gremista tem estes jogos:
- 29/5 – 19h – Grêmio x The Strongest (Libertadores)
- 1º/6 – 21h30min – Grêmio x Botafogo (Brasileirão)
- 4/6 – 20h – Huachipato x Grêmio (Libertadores)
- 8/6 – 19h – Grêmio x Estudiantes (Libertadores)
Grêmio avalia volta aos treinos
Aos poucos, a direção do tricolor começa a planejar o retorno aos treinamentos, que pode acontecer no final da próxima semana em outro estado. No momento, nem a Arena nem o CT Luiz Carvalho apresentam condições de receber práticas esportivas.
“Em junho, certamente, não mandaremos jogos na Arena; o Inter, provavelmente, no Beira-Rio. Não tenho tempo para ficar decepcionado e frustrado, estou na luta para ajudar colaboradores, jogadores e categorias de base. As pessoas não têm noção do que está acontecendo. Não consigo expressar o que estamos passando, só sabemos que vai demorar”, lamentou o presidente Alberto Guerra, à CNN.
O último jogo gremista na temporada foi o empate em 0x0 diante do Operário, fora de casa, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo de volta seria no final de maio, mas já foi adiado pela CBF e ainda não tem data remarcada.
LEIA MAIS:
- “Me chama muito a atenção que o campeonato não foi paralisado”, diz goleiro gremista
- Dunga solta o verbo e rasga elogios a Scobby: “Diferente daqueles que não botam jet-ski em água suja”