A mensagem publicada por Caleffi após a confirmação da saída de Renato no Grêmio

Ex-vice de futebol trabalhou com Renato Portaluppi durante a temporada de 2023

Primeiro vice-presidente de futebol da gestão de Alberto Guerra no Grêmio, Paulo Caleffi conviveu de perto com Renato Portaluppi durante cerca de seis meses do ano passado. Juntos, faturaram o Gauchão e a Recopa Gaúcha até a saída do dirigente, demitido pelo mandatário antes do segundo semestre por alegação de “desalinhamento de ideias”.

Mas foi tempo suficiente para Caleffi construir relação de amizade e confiança com Renato, que deixou oficialmente o clube nesta segunda-feira. O antigo dirigente aproveitou a ocasião para escrever um recado de despedida ao técnico em suas redes:

“O ciclo acabou. E era necessário ser assim. Nenhum de nós é imune ao erro, mas com o passar dos anos, o que ficará será a lembrança de quem muito contribuiu com o nosso Clube. Sucesso na tua trajetória, Renato! A tua história por aqui está eternizada”, postou Caleffi.

A mensagem publicada por Caleffi após a confirmação da saída de Renato no Grêmio

Além de Renato, quem também deixou o Grêmio foi o vice de futebol Antônio Brum, que iniciou a gestão Guerra como diretor e depois “subiu” de cargo com a saída de Caleffi. Até o momento, o tricolor ainda não anunciou nenhum nome para os cargos vagos.

EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”

Renato chorou na despedida

Em um vídeo marcado por voz embargada e emoção, Renato se comunicou com a torcida na tarde de segunda-feira através do Instagram. Ele confirmou que foi sua iniciativa a decisão de sair e destacou estar precisando de um descanso para a cabeça:

“Um grupo excepcional, que nos momentos mais difíceis sempre esteve junto. Nunca tivemos um problema sequer. E eu fico honrado quanto a isso. Agradecer aos funcionários do clube. É difícil. Liderar um grande clube como esse, com grande torcida, você cria uma grande amizade com todos. E de repente, da noite para o dia, você tem que dar um tempo. Mas eu conversei com várias pessoas e acho que foi a decisão certa no momento. Sei que as portas do clube estarão abertas. Não sou perfeito, tenho meus defeitos, mas sempre vesti a camisa do clube e sempre procurei defender a instituição”, afirmou Renato, em um trecho da gravação.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas