Por conta da suspensão de Gabriel Grando pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Caíque teve a aguardada chance de estrear pelo Grêmio neste domingo, pela manhã, na vitória de 2×0 diante do Cuiabá, pelo Brasileirão. Pouco exigido, o arqueiro se mostrou seguro nas vezes em que precisou trabalhar e celebrou o resultado final depois do primeiro jogo pelo clube.
“Essa camisa do Grêmio pesa muito. E eu fico muito feliz pela oportunidade de estar aqui. Estrear dentro de casa e com vitória melhor ainda. Agora é aproveitar a parada, descansar com a família e depois voltar com tudo para conseguir colocar o clube na Libertadores”, comentou.
- Deyverson viraliza com gesto de carinho em pequenos gremistas e fala sobre jogar no Grêmio
- Kannemann sofre sangramento no nariz, não espera médico, faz curativo e volta para o jogo; veja
Caíque, que iniciou no futebol brasileiro com a camisa do Vitória, chamou a atenção do Grêmio por seu bom desempenho no Gauchão com a camisa do Ypiranga, de Erechim. Na reta final da janela de transferências, chegou ao tricolor até como reposição para as saídas de Adriel e Brenno.
Renato elogia Caíque
Durante a sua habitual coletiva pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi elogiou o desempenho de Caíque, mas também reforçou o quanto conta com todos do grupo:
“O Caíque estreou hoje, foi muito bem. Mas vale destacar que eu preciso do grupo completo… nós estávamos com o grupo curto e trouxemos boas peças de reposição. Vale para ele o mesmo que para os outros, aproveitar as chances”, citou.
Agora, os jogadores do Grêmio ganham folga até sexta-feira por conta da parada da Data Fifa, em “promessa” feita por Renato se caso o time seguisse na parte de cima da tabela. Em 3° lugar com 39 pontos, o tricolor volta a jogar apenas no dia 14, fora de casa, diante do Bragantino.
Leia mais:
- Grêmio de Renato reduz distância para o Botafogo e Villasanti mira título; goleiro do Cuiabá reclama do horário
- O jogador do Grêmio que Deyverson acredita que logo estará defendendo a Seleção Brasileira