O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, confirmou nesta quinta-feira, em coletiva de imprensa, que o goleiro Caíque o procurou via Instagram pedindo uma oportunidade no clube. Embora tenha achado uma atitude “corajosa”, o dirigente gremista garantiu que já conhecia o atleta e que ele não foi contratado apenas por causa desta iniciativa “virtual”.
Brum lembrou que Caíque teve ótimas partidas contra o próprio Grêmio pelo Gauchão enquanto defendia o Ypiranga, de Erechim. E que, além disso, o clube precisava fazer uma reposição para Brenno, que está indo para o futebol italiano.
- Com Geromel de volta ao time, Besozzi mostra qualidade e marca golaço em jogo-treino; assista
- João Pedro Galvão explica por que escolheu o Grêmio e não o Botafogo e fala de Enner Valencia
“Eu até me sentiria mal se, como dirigente do Grêmio, não conhecesse a carreira do Caíque, que já foi de seleção de base e era chamado de novo Dida no Vitória. Ele foi muito bem no Ypiranga e trouxe dificuldades inclusive para o próprio Grêmio no Gauchão. Realmente, ele me mandou mensagem no Instagram dizendo que tinha um sonho de jogar no Grêmio. Pediu desculpas por ‘invadir’ a minha rede, mas disse que preferia pecar por excesso do que omissão. E acho que foi uma iniciativa bem bacana do atleta. Valorizo a coragem dele”, afirmou.
Caíque, de 26 anos, será apresentado oficialmente pelo Grêmio ao lado do zagueiro Rodrigo Ely depois do treinamento desta sexta-feira. Em um primeiro momento, ele chega para ser reserva do atual titular Gabriel Grando – ainda há o jovem Felipe como opção no gol.
A confirmação de Caíque no site oficial do Grêmio:
O goleiro Caíque, 26 anos, é o novo reforço do Tricolor para temporada de 2023. O Grêmio adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta com preferência de renovação. Ele assinou contrato até 31 de dezembro deste ano e será apresentado oficialmente logo após o treino da manhã desta sexta-feira.
Natural de Salvador/BA, Caíque Luiz Santos da Purificação iniciou na futebol nas categorias de base do Bahia, mas tem como clube revelador o Vitória, onde permaneceu de 2016 a 20021 conquistando o Bicampeonato Baiano de 2016/2017. Sua ascensão meteórica culminou com a convocação para defender a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria no Equador, em 2017. Em 2020, Caíque foi emprestado ao CSA/AL e depois teve passagens pelo futebol do Chipre e dos Estados Unidos. Em janeiro deste ano, ele foi anunciado como reforço do Ypiranga, de Erechim, para disputa do Gauchão e da Série C. Defendendo a camisa do Canarinho, Caíque foi um dos destaques da equipe no Estadual despontando exatamente na semifinal contra o Grêmio, quando defendeu uma penalidade máxima cobrada por Suárez no jogo de ida, no Colosso da Lagoa.
Nome: Caíque Luiz Santos da Purificação
Posição: Goleiro
Nascimento: 31/07/1997
Local: Salvador/BA
Clubes: Vitória/BA, CSA/AL, Ermis Aradippou/CYP, Rochester NY/EUA e Ypiranga/RS
Títulos: Campeão Baiano 2016 e 2017 (Vitória)
Confira mais notícias:
- Grêmio nega “chapéu” por Rochet e afirma que não teria feito o negócio que o Inter fez
- Arena do Grêmio se manifesta após episódio em elevador envolvendo JB Filho e Gustavo Berton