Caio Ribeiro pede desculpas para Mano Menezes, mas reafirma: “A notícia era verdadeira”

Em 2022, comentarista da TV Globo projetou o retorno de Mano à Seleção Brasileira

Publicidade

Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, o ex-atacante e atual comentarista da TV Globo, Caio Ribeiro, pediu desculpas públicas ao técnico do Inter, Mano Menezes. O motivo foi a sua informação já na reta final de 2022, durante live no site da Globo com foco no “Cartola FC”, onde disse que Mano era a bola da vez da CBF para voltar à Seleção após a Copa do Mundo junto com o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

Caio, que reafirma que a sua notícia era “verdadeira”, reconhece que poderia ter esperado passar a Copa do Mundo do Catar para soltar a informação. E diz ter pedido desculpas não apenas para Mano Menezes como também para outras pessoas envolvidas:

“Vou fazer um pedido de desculpas publicamente aqui. Ao Mano Menezes, que é meu amigo particular. Um pouco antes da última Copa do Mundo, sem querer, eu soltei que ele e o Andrés Sanchez eram a bola da vez da CBF na Seleção. E completei: ‘Daí a se concretizar tem muita coisa para acontecer’. O Mano precisava pedir para sair do Inter, tem que se reunir com a CBF, tem que acertar projeto, salário e outras coisas e o Andrés tem que ser efetivado. Isso era para dali a cinco meses. Eu tinha essa informação, mas as pessoas não deram tudo isso, fizeram o recorte para ganhar clique”, disse Caio, antes de completar:

“Eu tratei internamente na Globo, falei: ‘Cara, vocês não foram legais comigo’. Trouxe um problema para mim, para a Seleção em véspera de Copa do Mundo e para o Mano. Primeira coisa que fiz foi ligar para a Camilla, filha do Mano. Pedi desculpas e admiti que não era hora de dar notícia. Por mais que fosse verdadeira, ninguém sabe se iria se concretizar. Depois peguei o telefone e liguei para o Juninho Paulista, que era diretor da CBF, para também pedir desculpa. Depois, lá no Catar, pedi desculpas para o Tite e para a CBF. A notícia era verídica, mas pedi desculpas pois criou constrangimento na véspera da Copa que não ajudava em nada”.

Relembre o que disse Caio sobre Mano em 2022:

“Não é nem só opinião, é informação. Quer que eu fale quem vai ser o próximo treinador da seleção brasileira? Mano Menezes. Me cobre daqui a pouco. Mano Menezes será o próximo treinador brasileiro numa dobradinha com Andrés Sanchez, que será o próximo diretor da seleção brasileira. Daqui a dois meses vocês falam se eu estou errado ou não. “O Mano saiu da Seleção no melhor momento dele na Seleção. Se vier a se confirmar o que estou falando… uma coisa é começar uma conversa e já existe essa conversa. Outra coisa é você já comunicar as pessoas. E eles já foram comunicados. Estou dando uma informação e não uma opinião. Mas até assinar o contrato tem um chão. Existe a rejeição da torcida, a opinião da imprensa. Tem vários fatores na hora de fechar e anunciar o próximo treinador. Mas é a bola da vez”, disse Caio, antes da última Copa.

Saiba mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul