Em participação na noite desta sexta-feira no canal Sou do Inter, no YouTube, o executivo de futebol colorado, Rodrigo Caetano, atualizou uma série de informações importantes referentes ao “mercado” do Inter e bancou, por exemplo, a permanência de Sarrafiore e William Pottker no elenco pelo menos neste momento – ao contrário de Natanael, já liberado para procurar clube.
Caetano também descartou interesse no experiente atacante Robinho, que foi “ligado” ao Inter em informação dada pelo jornalista Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, além de ter considerado “pouco provável” a volta do lateral-esquerdo Jorge, do Monaco, ao Brasil.
Confira as principais declarações do dirigente do Inter:
Robinho: “Não existe. Nunca foi ventilado esse nome. Foi um grande jogador ou talvez ainda seja. Mas, no nosso entendimento, não precisamos de um jogador desse perfil. Nunca falamos sobre ele. Essa é a mais pura verdade”.
Taison: “O Taison é próximo de um sonho. Todo jogador identificado com o clube vai fazer parte do nosso desejo. Queremos ter os melhores trabalhando conosco. Nem sempre vamos transformar o desejo em realidade. Tanto o Coudet como eu, que já falei com o Taison, sabemos que ele tem o desejo de voltar um dia. Mas ele tem um contrato vigente e precisamos ter cuidado com essa comunicação. Hoje é um sonho, um desejo. Eu não vejo ele falando com outro time no Brasil que não seja o Internacional, mas surgirão outros interessados quando o contrato com o Shakthar estiver finalizando. Tomara que o desejo vire realidade. Mas não existe nenhum tipo de contato ou acerto”.
Sarrafiore, Pottker e Natanael: “O Sarrafiore e o Pottker fazem parte do elenco, tivemos algumas sondagens, mas nada que seja do nosso agrado. Já o Natanael, comunicamos ao seu empresário que pretendemos negociá-lo seja por empréstimo ou definitivo. O agente está buscando alguma situação fora do país para depois analisar algo internamente”.
Jorge: “Eu acho muito pouco provável que ele retorne ao Brasil. É desejo seu e da sua família permanecer na Europa. O Internacional não manifestou interesse. Nós não temos essa condição”.