A informação dada pelo jornalista Sebástian Srur, da Rádio Continental, da Argentina, caiu como uma verdadeira bomba para a torcida gremista e imprensa brasileira: segundo ele, Edinson Cavani está acertado com o Grêmio e chega segunda-feira, algo negado pela direção tricolor, como por exemplo o vice-jurídico Nestor Hein.
Em contato com a reportagem do site Goal Brasil, Hein confirmou que está no Uruguai, mas a sua estadia no país vizinho se deve a negócios fora da esfera do futebol.
“Não há qualquer negociação com o Cavani, o que ele pediu ao Benfica é praticamente o que o Grêmio paga a todos os seus atletas. O Grêmio e nenhum outro clube do Brasil pode pagar os valores do Cavani”, garantiu Hein.
Para atuar com o técnico Jorge Jesus no Benfica, o centroavante de 33 anos teria pedido cerca de 8 milhões de euros (algo próximo dos 4 milhões de reais por mês) limpos por temporada, algo descartado pelos portugueses.
Jogador presente nas últimas três Copas do Mundo com o Uruguai, Cavani está livre no mercado desde a saída do PSG, da França.