Bruno Uvini sugere pausa no campeonato e diz que jogadores do Grêmio “estão muito abalados”

Zagueiro está no Vitória, mas ainda tem familiares morando no Rio Grande do Sul

Publicidade

Ex-jogador do Grêmio e atual atleta do Vitória, da Bahia, Bruno Uvini concedeu coletiva de imprensa nesta quarta-feira e reforçou a sua preocupação com a situação do Rio Grande do Sul, que já chegou ao número de 100 mortos por causa das enchentes. Ele, que revelou ter familiares ainda sem sair do RS, sugeriu um parada geral no Brasileirão até que a situação melhore:

“Minha família ainda está lá, estou com dificuldade de trazê-los para cá. É uma tragédia. E a gente fica na esperança de tudo melhorar. Eu, particularmente, por amigos, mas pela família direta. Meus filhos e minha esposa estão lá, tentando vir para cá, mas o aeroporto fechou. O que eu posso dizer é que é um povo muito batalhador e, como todo brasileiro, vai dar a volta por cima”, disse Uvini, em entrevista recuperada pelo site Globoesporte.com.

Uvini ainda revelou ter tido contato com alguns dos atuais jogadores do Grêmio, que foram seus colegas há pouco tempo. Ele confirmou que os antigos companheiros estão “abalados” por tudo que vem acontecendo no estado:

“Os colegas de ex-clube, o Grêmio, estão muito abalados porque estão participando na linha de voluntários para ajudar. E eu não vejo uma forma rápida desse pessoal se prontificar a jogar uma partida, que demanda tanto de nível psicológico. Não seria leal com eles, com todo mundo continuando, e esse pessoal não tendo onde treinar, ajudando a salvar vidas. E daí, do nada, voltar e jogar jogos seguidos. Não é justo e mostra pouco da nossa solidariedade como ser humano, de um momento tão sério. Talvez não entendemos o quão sério é. Se entendêssemos, acho que seria paralisado”, ampliou.

O que a CBF decidiu para Grêmio, Inter e Juventude

Apesar dos apelos, como o de Bruno Uvini, a CBF decidiu no começo desta semana continuar com todos os seus campeonatos, menos com os jogos dos times gaúchos até o dia 27 de maio. Ainda não há previsão de calendário para estas equipes a partir desta data.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas