Titular do Inter desde a sua chegada ao clube neste meio de ano, o meia Bruno Tabata se mostra muito contente com o início no Beira-Rio e vê o time cada vez mais no caminho certo sob comando do técnico Roger Machado. Em entrevista ao repórter Gustavo Berton, da ESPN Brasil, o jogador ainda explicou os motivos de sua passagem discreta com a camisa do Palmeiras:
Chegada ao Inter
“Cheguei em um momento conturbado no Inter. Pós-enchente, o clube não estava conseguindo buscar os resultados. Claro que gera pressão. Sinto que estou aqui há bastante tempo, por tudo que envolve esse início bom. O clube também conseguindo melhorar os resultados em campo. Estou muito feliz com esse início no Inter. As pessoas me acolheram muito bem”
Trabalho de Roger Machado
“É muito fácil quando o treinador entende as características do jogador. E eu sinto que o Roger e a comissão toda entendem muito. Isso tudo facilitou, e eu pude dar uma resposta positiva. Tem tudo para que a gente possa seguir melhorando, continuar nessa pegada. A gente sente conforto com a forma de trabalhar do Roger. Eu não tinha trabalhado com ele ainda, mas já sabia que era um grande treinador. A gente entende o motivo de todos respeitarem e gostarem tanto dele. Todo mundo abraça muito. Ele taticamente sabe muito. Ele dá boas instruções sobre cada oponente. A gente melhorou bastante”
A passagem pelo Palmeiras
“Quando cheguei ao Palmeiras era um momento diferente desse de agora. Eu acredito que o Inter precisava muito mais de mim do que o Palmeiras precisava naquele momento. É uma coisa que eu entendo hoje. Encarei com naturalidade. Infelizmente não tive sequência. No Palmeiras, eu joguei 12 partidas como titular em um ano. É pouco. No Inter, tenho tido sequência, tenho mostrando o meu futebol. A gente tem que continuar mantendo o trabalho e evoluindo. Me sinto feliz aqui”