Apesar de ter contratado Nathan e Braian Aguirre na recente janela de transferências, o Inter tem um outro novo titular da lateral-direita: Bruno Gomes, que, mesmo sendo volante de origem, vem tendo atuações destacadas nesta função. Após a vitória de 3×0 sobre o Cuiabá no Beira-Rio, nesta segunda, pelo Brasileirão, o técnico Roger Machado confirmou que não vai mexer no setor neste momento.
A boa fase de Bruno Gomes em sua nova posição gera, até mesmo, brincadeiras de alguns colegas. O volante Thiago Maia, com o humor em dia, tirou onda nas redes sociais e lembrou de um dos maiores laterais da história brasileira ao falar do colega: “Tá jogando muito, Cafu Gomes”, brincou.
“O Bruno Gomes é o meu lateral titular e já falei para ele. Falei que ele virou lateral e dos bons. Perguntei para ele durante a semana e ele me disse que gostaria de seguir ali disputando posição. Seria injusto tirar ele do time. Ele tem se destacado como lateral. Hoje, ele é o titular. Os outros atletas buscam a sua posição. Temos jogadores polivalentes no plantel”, justificou Roger, em coletiva.
“É uma disputa sadia. Cada um vai ajudando o outro e quem estiver melhor vai jogar. Isso fica na mão do Roger. Nós temos que ficar à disposição”, disse Bruno, na semana passada, depois da vitória de 2×1 sobre o Fortaleza, também pelo Brasileirão.
Inter avança na tabela e quer Libertadores
A vitória colorada sobre o Cuiabá, construída com gols de Alan Patrick, Gabriel Mercado e Rafael Borré, fez o time ficar no 8° lugar com 38 pontos. A próxima partida será diante do São Paulo, domingo, às 18h30, fora de casa, sem a presença de Gabriel Carvalho, suspenso.
Leia mais:
- Após golaço, Roger pede renovação de Mercado no Inter e confirma quem é o seu lateral titular
- Borré faz mais um gol, mira o topo da tabela e elogia torcida do Inter por apoio a Enner Valencia