O início de temporada do Inter tem sido marcado por lesões e a nova baixa é o lateral-direito Bruno Gomes, que sentiu fortes dores no joelho esquerdo antes dos cinco minutos de jogo contra o Guarany, em Bagé, nesta quarta-feira, na estreia do Gauchão – reveja aqui o lance. As primeiras informações envolvendo o seu caso não são animadoras e preocupam o clube.
De acordo com o jornalista e comentarista da Rádio Gaúcha, Vagner Martins, o “Vaguinha”, exames preliminares indicaram que Bruno Gomes rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, algo ainda não confirmado oficialmente pelo Inter. Trata-se da mesma lesão do zagueiro Gabriel Mercado, com recuperação envolvendo cirurgia, fisioterapia e tempo estimado de volta entre 6 a 8 meses.
“Não tenho como avaliar agora. Sei que vai ser reavaliado e vai passar por exames. É muito precoce para falarmos qualquer coisa. Os demais, nem todos tiveram problemas de lesão. Alguns foram preservados pela forte pré-temporada que fizemos. Agora a gente reavalia para ver quem tem condições no sábado”, disse o técnico Roger Machado, após a estreia.
De imediato, o Inter volta ao mercado atrás de um lateral-direito que possa chegar como alternativa a Bruno Gomes. No momento, Roger fica apenas com Braian Aguirre disponível, sendo que o argentino abriu a temporada improvisado no lado esquerdo.
Bruno Gomes brilhou pelo Inter em 2024
Depois da transferência de Fabricio Bustos ao River Plate, Roger Machado teve dificuldades em escalar um lateral-direito e arriscou na improvisação do ainda volante Bruno Gomes no Brasileirão do ano passado. As boas atuações do atleta convenceram o treinador a mantê-lo na função, mesmo com a chegada de novos jogadores da posição ao plantel.