
Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal na manhã desta quinta-feira, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, disse ver com bons olhos uma futura mudança no formato do Brasileirão, incorporando o mata-mata ao sistema de pontos corridos. Desde 2003, o campeonato é jogado da mesma maneira com o campeão sendo o time de mais pontos conquistados.
“Poderia ser revisto esse formato. De repente, o campeão do primeiro turno contra o campeão do segundo turno. Ou os dois primeiros contra dois primeiros numa semifinal”, sugeriu o dirigente do Grêmio.
- Direção confirma o desejo de manter Renato para 2024: “Trabalho é excelente”
- Schiavi cita o responsável por saída em 2007 e lembra com carinho da Libertadores: “Surpresa”
Brum ainda falou da reta final de ano do Grêmio e também do rival Inter. Enquanto o tricolor ainda sonha em tirar os 12 pontos do líder do Brasileirão, o Botafogo, o colorado sonha com o título da Libertadores e tem o Fluminense pela frente na semifinal.
“Eu não abriria mão de um Grêmio campeão brasileiro pensando num título do rival. Se o Inter tivesse a terceira Libertadores, estaria apenas igualando o Grêmio”, colocou Brum.
Grêmio volta a trabalhar nesta sexta-feira
Após um período de folga para os jogadores e para a comissão técnica, o Grêmio volta a trabalhar nesta sexta-feira. O foco é a retomada do Brasileirão na próxima quinta, dia 14, diante do Bragantino, fora de casa. O tricolor é o 3° colocado com 39 pontos.
LEIA MAIS:
- Denis Abrahão reaparece em entrevista e diz que Grêmio não cairia com ele e Felipão juntos
- O jogador do Grêmio que está chamando positivamente a atenção de Guerrinha: “Nada de requinte”