Em entrevista concedida à Rádio Guaíba nesta terça-feira, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, atualizou uma série de assuntos importantes vinculados ao clube e falou novamente sobre o interesse antigo no goleiro uruguaio Sergio Rochet, que hoje, especialmente na Libertadores, vem sendo um dos destaques da campanha do rival, Inter.
Há uns meses, Brum havia dado uma declaração considerada polêmica em coletiva sobre Rochet, principalmente quando disse que “me arrisco a dizer que pelos valores que o Inter pagou para ter ele, eu não traria para o Grêmio”. Nesta terça, ele explicou o tema:
“Eu nunca questionei a qualidade do Rochet, inclusive confirmei que monitoramos ele. Também observamos outros atletas do Nacional, mas depois da Copa e do bom desempenho dele no Mundial, se tornou algo inviável para o Grêmio”, disse Brum, antes de ampliar:
“Observamos 4 jogadores do Nacional. Puma Rodriguez, Suárez, Carballo e o Rochet. Quando soubemos dos valores do Rochet, nem demos continuidade. Entendíamos que outras posições eram mais importantes do que buscar um novo goleiro”.
A declaração completa de Brum sobre Rochet que causou polêmica
“Sobre o Rochet, era um jogador que estava na lista de monitoramento que nós fizemos no começo do ano, mas nunca chegamos a fazer uma proposta oficial. Com a chegada do Suárez, passamos a ter os cinco estrangeiros. Depois, quando aumentou o limite, estávamos buscando jogadores de ataque e não se falou mais em Rochet. Sei que tentou se criar uma narrativa de que o Inter contratou o jogador que o Grêmio estava querendo, mas isso não aconteceu. E me arrisco a dizer que pelos valores que o Inter pagou para ter ele, eu não traria para o Grêmio”
Presidente do Inter rebateu dirigente do Grêmio
Após a repercussão da declaração do dirigente do Grêmio, o presidente colorado Alessandro Barcellos se manifestou recentemente da seguinte forma ao Vozes do Gigante:
“Infelizmente tem gente que não sabe o valor. Tanto do custo quanto do valor do atleta. Pelo menos agora o valor do atleta está ficando público. Outra coisa: a gente tem que cuidar da casa da gente. Eu aprendi isso. Mas eu, sinceramente, acho desnecessário esse tipo de comentário. São questões que envolvem os clubes, mas sei que passa uma sensação de dificuldade, de ter perdido algum negócio”, afirmou, há algumas semanas.
https://twitter.com/rdimortal/status/1692733998806536261