Ao acertar oficialmente a sua renovação de contrato até 2024 nesta quarta-feira, o goleiro gremista Brenno, de 22 anos, não tirou o sorriso do rosto ao dar coletiva de imprensa e deixou bem claro o quanto está feliz pelo novo momento. Ele prometeu seguir se empenhando ao máximo e falou do quando se sente “privilegiado” por jogar no Grêmio.
“Primeiramente dizer que estou muito feliz, muito mesmo com a renovação. Privilégio, uma honra vestir a camisa de um clube como o Grêmio. Vou continuar trabalhando como sempre fiz, como sempre treinei. Nada muda meu empenho. Vou sempre dar meu máximo dentro de campo para ajudar o Grêmio”, disse, antes de agradecer o apoio dos torcedores:
“Fico muito feliz com a confiança e o carinho que os torcedores tem demonstrado. Só tenho a agradecer a Deus e ao Grêmio por ter confiado no meu trabalho. É continuar dando sequência para conquistar grandes coisas na temporada”.
Brenno também revelou ter recebido apoio em conversas com o também goleiro Marcelo Pitol, do Caxias, que foi formado na base gremista no início dos anos 2000. Ambos estão sendo rivais na semi do Gauchão e se reencontram domingo, na Arena:
“Vai ser mais um jogo muito difícil contra o Caxias. Converso com o (Marcelo) Pitol, diz que está feliz por mim. Ele que é da base do Grêmio, sabe como é. Fico muito feliz por ter o carinho dele”, acrescentou Brenno.
A titularidade do jovem arqueiro veio a partir da má fase de Vanderlei e Paulo Victor – o primeiro inclusive já foi liberado e acertou com o Vasco. De contrato renovado, Brenno será titular nesta quinta-feira, 19h15, na Arena, diante do Aragua, pela Sul-Americana.