Autor de um gol de letra no primeiro tempo de Cruzeiro 1×1 Grêmio, o centroavante Martin Braithwaite conversou com a imprensa depois do empate no Mineirão, pelo Brasileirão, nesta quarta-feira. Ele foi perguntado sobre a polêmica da semana: a sua suposta ida à sala do presidente Alberto Guerra para fazer críticas aos treinamentos e sugerir melhorias no clube.
“Se um jogador faz isso, é falta de respeito ao treinador. Não sei de onde isso saiu. Saíram coisas que não são verdades. Tenho a minha confiança e estou satisfeito com Renato. Os jogadores precisam ter mais responsabilidade em campo. É muito simples o futebol. Estamos numa situação difícil, mas temos que seguir”, afirmou, antes de falar do empate:
“Não jogamos bem com a bola. Uma pena. Não tivemos a suficiente pressão com a bola. Mas há coisas positivas. Que foi o ponto ganho”.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
Braithwaite orientou muito os colegas
Por várias ocasiões no jogo em Minas Gerais, Braithwaite foi visto orientando os colegas em termos de posicionamento e ações necessárias no jogo, atuando como uma espécie de “treinador” em campo.
“Estou conversando para ajudar a equipe e nada mais. Quero ganhar e hoje não foi suficiente. Com a minha idade, tenho experiência. Mas temos muitos jogadores assim. Todos estão tentando ajudar. Temos que fazer melhor em campo”, comentou, para depois finalizar:
“Tenho muita confiança na equipe. Todos estão motivados para sair dessa situação. Tenho confiança em tudo. Temos que estar juntos e, com a torcida, vamos sair. Acho que precisamos ter mais tranquilidade com a bola para termos mais situações”.
A próxima partida do Grêmio acontece neste domingo, 16h, em casa, diante do São Paulo. Depois, ainda tem Vitória fora e Corinthians em casa.