Grêmio

Braithwaite responde sobre caso de Amuzu e pede para Grêmio jogar sem “medo”

Centroavante se manifestou depois da derrota de 1x0 para o Fluminense

Decepcionado pela derrota de 1×0 para o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão, o centroavante Braithwaite falou em nome do elenco na saída de campo e aceitou tratar até de outros assuntos questionados pelos jornalistas, como o momento do colega Amuzu. Mais uma vez, o belga ficou apenas no banco e não foi utilizado por Mano Menezes.

Informações que circularam no meio da última semana deram conta de que Amuzu estava com problemas na adaptação ao Brasil e ao futebol brasileiro, algo que Braithwaite garantiu não estar acontecendo:

Mano Menezes solta frases fortes em coletiva

“Ele está se adaptando bem, mas claro que é diferente. O idioma é diferente. Mas ele está estudando português para melhorar, mas eu vejo que ele está bem com os times e com os colegas. Ele faz parte do elenco e vem trabalhando bem. Estou seguro que vai nos ajudar muito”, resumiu o dinamarquês.

Braithwaite quer Grêmio sem “medo”

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Em relação à postura do time em campo, Braithwaite admite que o Grêmio precisa mostrar mais personalidade para jogar e não ter “medo” de tentar lances quando estiver com a bola:

“O segundo tempo hoje foi melhor, mas precisamos começar melhor os jogos. Precisamos jogar mais com a bola desde o início do jogo. Precisamos mostrar que queremos ser protagonistas, nos faltou isso na primeira parte. É fácil começar a jogar quando estamos perdendo, precisamos jogar desde o início”, disse, para depois completar:

A situação de João Lucas após o retorno ao time do Grêmio contra o Fluminense

Arezo participa de jogada estranha no Uruguai

“Nos falta jogar com personalidade, nos falta um pouco disso. Não entendo por quê, chegamos aqui com uma vitória, isso nos dá confiança. Precisamos jogar mais com a bola, nos falta isso. Não sei se é medo ou o quê. Errar com a bola faz parte do futebol, não podemos ter medo de jogar”.

Mantido no 14° lugar da tabela do Brasileirão com 20 pontos, o Grêmio volta a jogar no domingo que vem, dia 10, às 20h30, em casa, diante do Sport. Por suspensão, Kannemann está fora, enquanto Marlon e Olivera retornam.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!