Com lesão muscular no adutor da coxa direita, o centroavante Martin Braithwaite está fora de combate no Grêmio e é desfalque para as arrancadas no Brasileirão e na Sul-Americana. O jogador foi liberado pelo clube para fazer a primeira parte do tratamento na Europa e desde então, diariamente, vem publicando vídeos de treinos e exercícios.
No começo da semana, o diretor de futebol Guto Peixoto concedeu entrevista ao canal “4D Esportes” e explicou que a ida à Europa partiu de um pedido do próprio jogador. Segundo o dirigente, não faria diferença a primeira parte do tratamento ser em Porto Alegre ou fora:
- Antes de pegar o Grêmio, Atlético-MG acerta venda de Deyverson; Hulk é dúvida
- Grêmio mantém buscas por zagueiro e tem nova “hierarquia” entre os laterais
“Foi uma escolha dele por questões muito mais psicológicas do que físicas. Essa fase clínica inicial é padrão. Não faz diferença ser feita aqui ou na Europa. Não é cirurgia nem nada do tipo. Ele escolheu ir para lá. Entendemos que ele está feliz. O Braithwaite é muito disciplinado, a gente sabe que ele vai cumprir tudo, então conversamos e aceitamos, tudo certo”, citou o dirigente.
https://twitter.com/rdimortal/status/1904960660334583936
Braithwaite está em Munique, Alemanha, tratando sua lesão: pic.twitter.com/KN7TtFZNmG
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) March 27, 2025
Publicidade:
Braithwaite será substituído por Arezo no Grêmio
Sem poder contar com Braithwaite, o Grêmio vai dar sequência para o jovem uruguaio Matias Arezo, que fez um dos gols da vitória sobre o Azuriz-PR em amistoso no CT Luiz Carvalho nesta semana. A tendência é que o dinamarquês volte a Porto Alegre na próxima semana para dar continuidade à recuperação.
Com Arezo e sem Braithwaite, o Grêmio finalizou nesta sexta-feira a sua preparação para o jogo de estreia no Brasileirão de 2025. Em busca de uma boa largada, o tricolor recebe o Atlético-MG, do técnico Cuca, neste sábado, às 18h30, na Arena.
Veja mais:
- Grêmio vence amistoso, testa jogadores e dá pistas sobre o time de sábado
- O que o Grêmio pensa sobre a contratação de Felipão após entrevista repercutir