
Mesmo ainda sendo o artilheiro do Grêmio neste ano com 10 gols, o centroavante Martin Braithwaite não vive um período de alto poder de fogo e vem enfrentando o seu pior jejum desde que chegou ao clube no meio de 2024. Ele não marca há quase um mês, quando fez um dos gols na derrota de 3×2 para o CSA fora de casa pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
De lá para cá, já se passaram cinco jogos sem bolas na rede do dinamarquês, incluindo a recente eliminação para o próprio CSA dentro da Arena com empate sem gols. Depois desse confronto, ele manteve o hábito de sempre dar entrevistas e lamentou a fase ruim individual e coletiva:
- Grêmio publica comunicado após término da reunião de Guerra e Felipão na CBF
- Herança de Quinteros: Mano alertou jogadores do Grêmio para “se cuidarem” com a mudança
“Temos que seguir trabalhando. Não temos palavras para convencer a torcida. Precisamos de resultados e vamos fazer tudo para isso. Ganhar é o mais importante para todos agora. Temos alguns dias para treinar até o próximo jogo e vamos treinar forte para ganhar domingo, que é um jogo muito importante para nós. Conversamos entre nós que essa eliminação foi uma decepção, mas não temos tempo e precisamos seguir. É trabalhar para ganhar os jogos”, disse Martin.
Posicionamento de Braithwaite pode mudar no Grêmio
Enquanto isso, o técnico Mano Menezes, que tem apenas uma vitória desde a volta ao clube, segue buscando melhorar o sistema ofensivo e pode novamente alterar o posicionamento de Braithwaite. Uma das alternativas já testadas é recuá-lo para a função de segundo atacante, com a entrada de Arezo junto na referência.
Em fase complicada, vindo de queda na Cola do Brasil, o Grêmio tenta sair urgentemente da zona do rebaixamento do Brasileirão. Para isso, precisa vencer o Bahia, na Arena, neste domingo, às 11h. Você acompanha tudo sobre este jogo aqui no Zona Mista.