Ainda líder do Brasileirão, o Botafogo perdeu nesta segunda-feira mais uma chance de abrir vantagem em relação aos seus rivais mais diretos, como, por exemplo, o Grêmio. Mesmo jogando no Engenhão, onde costuma ser bastante dominante em 2023, o Fogão não saiu de um empate em 1×1 com o Goiás.
Brigando contra a zona de rebaixamento, de onde saiu nesta noite, o Goiás abriu o placar em gol do zagueiro Lucas Halter, mas acabou tomando o empate em um golaço do centroavante Tiquinho Soares, artilheiro do campeonato com 14 bolas na rede.
- Renato tomou atitude com jogador “cabisbaixo” do Grêmio na partida contra o Fortaleza
- A homenagem feita por Suárez na comemoração do seu 20° gol com a camisa do Grêmio
Neste momento, o Botafogo tem 52 pontos na liderança, contra 45 do atual vice-líder Bragantino e 44 do Grêmio, que é o 3°. No domingo, às 16h, o Bota enfrenta o Fluminense, enquanto o Grêmio visita o rival Inter no mesmo horário. Já o Bragantino encara o Athletico, às 18h30, fora de casa.
Grêmio segue acreditando no título
No sábado, o Grêmio ficou no empate em 1×1 fora de casa diante do Fortaleza e os jogadores, no final do confronto, mostraram otimismo na briga pelo 1° lugar.
“Adeus nada (ao título). Enquanto tiver possibilidade de buscar o título, vamos buscar. Não é porque empatamos que vamos desistir, temos que trabalhar e buscar. O Botafogo vem vacilando, do jeito que eles têm jogado e não estão conseguindo os pontos. Nós não conseguimos aqui e eles também podem não conseguir. Não tem adversário bobo. Eles podem derrapar não apenas contra o Goiás, mas em outros jogos”, declarou o lateral-esquerdo Reinaldo, em fala recuperada por GZH.