
A rodada do meio de semana do Brasileirão não poderia ter sido mais animadora para o Grêmio, que reduziu para 8 pontos a distância do líder Botafogo. Em fase irregular dentro do campeonato, o time carioca chegou ao terceiro jogo seguido com derrota e dessa vez levou 1×0 do Corinthians na Neo Química Arena.
Um dia antes, na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio fez a sua lição de casa e venceu o Palmeiras pelo mesmo placar com gol de João Pedro. Depois do confronto, o técnico Renato Portaluppi disse seguir acreditando na conquista gremista:
- Citado por Renato, Seneme defende VAR no Brasil e descarta manipulação em Corinthians x Grêmio
- Alberto Guerra responde se clube é “perseguido” e faz revelação sobre Wilton: “Não dá oi nem olha”
“Se tivermos essa concentração fora de casa, vamos buscar pontos e aí temos chance maior de brigar pelo título. Hoje nossa diferença é de oito pontos, é bastante, é e não é, mas não temos que pensar no Botafogo, temos que fazer nossa parte, degrau a degrau. Sempre falei que nunca deixamos de lado a briga pelo título. Enquanto houver chance vamos correr atrás. Impossível é uma palavra muito forte, impossível não existe no meu vocabulário”, colocou Renato, em declaração recuperada pelo Globoesporte.
Um elemento que faz o Grêmio acreditar ainda mais na possibilidade de título é o confronto direto que ainda há com o Botafogo, mas no Engenhão, no Rio de Janeiro. No primeiro turno, o Fogão venceu na Arena por 2×0.
Grêmio de volta na segunda-feira
Os jogadores do Grêmio trabalharam nesta sexta-feira pela manhã, focando na parte física e utilizando a estrutura do CT Luiz Carvalho. O final de semana será de folga e a reapresentação ocorre na próxima segunda-feira de tarde. O foco será na partida do outro sábado, dia 30, às 16h, fora, diante do Fortaleza.