Jogador do Botafogo faz crítica a Abel Ferreira por postura contra o Grêmio: “Tem que saber perder”

Marçal, lateral-esquerdo do Botafogo, foi expulso na partida diante do Corinthians

Publicidade

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que vem de derrota de 1×0 para o Grêmio na Arena, foi citado de forma crítica pelo lateral-esquerdo do Botafogo, Marçal. Tudo começou quando, nesta sexta-feira, o jogador botafoguense foi expulso com interferência do VAR por uma entrada em um rival do Corinthians, que venceu na Neo Química Arena por 1×0.

Ao sair de campo, Marçal procurou as câmeras e falou: ‘Isso aqui é roubo, isso sim que é roubo, Abel’. No dia anterior, o treinador do Palmeiras deixou o gramado da Arena do Grêmio antes do apito final fazendo gestos de “roubo” – reveja aqui.

Logo depois da partida em São Paulo, Marçal falou da sua atitude e deixou duras críticas a Abel, dizendo que o Palmeiras não estava sendo prejudicado pelo Grêmio a tal ponto dele tomar tais atitudes no fim:

“Não é questão de ser roubado. Ali foi um desabafo pois a gente vê outras equipes sendo beneficiadas e, mesmo assim, alguns integrantes fazem barulho e não aceitam a derrota. A gente aceita a derrota. Fico chateado pelo lance. Acredito que o amarelo era a melhor decisão. Aceito e olho para frente. Agradeço aos meus companheiros que jogaram com o coração na minha ausência”, disse.

“Nada específico para ele (Abel). Eu estava acompanhando Grêmio x Palmeiras. Ali, teve vários momentos que o Grêmio, no meu entendimento, estava sendo prejudicado. O árbitro toma as suas decisões. Temos bons árbitros aqui. Integrantes dos outros clubes… sai antes (do jogo acabar) quando o time dele não está sendo prejudicado. Fazer o que ele fez… É importante que a gente sinta que está sendo limpo até o final. Tem de saber perder. Hoje eu perdi. Tem de olhar as coisas com mais clareza e fazer menos barulho”, finalizou.

Grêmio mais perto do Botafogo

Após sofrer a sua terceira derrota seguida, o Botafogo ainda é o líder do Brasileirão, mas parou nos 51 pontos, enquanto o Grêmio tem 43 pts no 3° lugar. O tricolor visita o Fortaleza fora, às 16h, no sábado que vem, enquanto o líder recebe o Goiás na outra segunda, dia 2.